Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Fechado convênio para acompanhamento de Saúde dos alunos da Reme de Ladário

12 maio 2017 - 11h24Assessoria PML

As secretarias municipais de Saúde e de Educação fecharam com o Ministério da Saúde, convênio que vai garantir a realização, em Ladário, do programa Saúde na Escola. Trata-se da liberação de recursos, pelo Ministério, que vai garantir à Secretaria Municipal de Saúde, levar profissionais para as escolas, que irão promover o acompanhamento de 3.168 estudantes, garantindo assim que eles tenham mais qualidade de vida, previnam e tratem doenças.

“As ações serão desenvolvidas através das Equipes de Saúde da Família (ESF), nas escolas e creches do município”, explicou a secretária de Saúde, Ana Lúcia Vasconcelos. Segundo ela, serão feitas ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, promoção de atividades físicas, foco no controle da obesidade, vacinação, atuação da Equipe de Saúde Bucal.

“Vai ter todo um monitoramento, os profissionais já estão indo às escolas, começaram a partir da escola Marquês de Tamandaré, avaliando as crianças, ensinando escovação, fazendo bochecho e aplicação de flúor”, informou a secretária. O programa também prevê ações de prevenção ao uso do fumo álcool, crack e outras drogas; promoção da segurança alimentar e nutricional; promoção de saúde auditiva; prevenção de doenças sexuais transmissíveis e AIDS; e saúde da visão ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração.

Para a secretária de educação, tratar a saúde das crianças e prevenir doenças, pode ajudar no aproveitamento do aprendizado. “Vai ser um trabalho intersetorial, nossas crianças necessitam muito desse atendimento da saúde. Nós vamos ganhar muito com essas informações, esclarecimentos, atendimento direto em local”, disse Sara Almeida, titular da pasta de educação.

Sara explicou que as crianças já são atendidas pela Secretaria de Saúde, através do Nutrisus e que as Creches Municipais já tem programas sendo desenvolvidos com a Saúde. “Agora nós vamos dar continuidade a todas as unidades escolares. Ou seja, todos os alunos serão beneficiados”, afirmou a secretária que está muito motivada com o fechamento do convênio.

Ana Lúcia garantiu ainda que a Secretaria de Saúde já tem os profissionais para desenvolver o Saúde na Escola e que não terá problemas em efetivar o programa. As duas secretária salientaram que, criança saudável é sinônimo de melhorias a absorção do aprendizado e crescimento dos índices positivos da educação.  

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS
Enem dos Concursos
Mato Grosso do Sul terá 53 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional
Plantão
Homem é ferido por faca no pescoço
Abril Laranja
Feira de domingo terá blitz educativa contra maus-tratos a animais
Novas Regras
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Tempo
Fim de semana deve ser de tempo estável e com máxima de 37°C
Corumbá segue com clima quente e altas temperaturas
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública