A família do estudante de engenharia João Fernandes Neto, 29, desaparecido desde a última sexta-feira 24 de Junho, convocou amigos e mobilizou uma verdadeira ‘força tarefa’ com o objetivo de encontrar o jovem na Bolívia onde o carro foi localizado. João saiu de casa as 8h da manhã de sexta-feira e não retornou até este domingo. O carro, S 10, cinza chumbo, foi encontrado abandonado, trancado, em Porto Buch, na última ‘tranca’ na rodovia da integração que liga esta região de Fronteira a Santa Cruz de La Sierra e outras cidades vizinhas.

Desde o desaparecimento do estudante o pai registrou boletim de ocorrências inclusive na Bolívia e pediu ajuda das autoridades do pais vizinho para tentar rastrear o jovem pelo mato e fazendas vizinhas. Vários proprietários de terras daquela localidade já estão enviando homens para vasculharem a área. Um avião de pequeno porte está fazendo sobre voos nas proximidades da tranca, onde o carro foi achado, e uma patrulha de carro e a cavalo também ajudam na busca.
Qualquer informação pode ajudar a família a localizar o jovem, que passa por um período conturbado em que faz tratamento para depressão profunda, que culminou com a última queixa de que estaria ‘ ouvindo vozes’ . A esperança da família, já que descartaram a possibilidade de sequestro, é de que João tenha trancado o carro e saído andando a esmo. Desorientado pode estar perdido em algum lugar naquela região e precisando de ajuda. Amigos estão se mobilizando para ajudar na varredura.
João Fernandes Neto é filho da empresária e decoradora Marcia Panovitch, também conhecida por Neca Panoff, nome da rede de supermercado que a família vendeu recentemente ao grupo ao grupo Quadri, do Paraná. A namorada de João, Fernanda também está em Corumbá.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Amigos e familiares estão reunidos para discutir estratégias de buscas (Sylma Lima)


