Em Mato Grosso do Sul, as inscrições da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estão abertas até o dia 30 de julho e podem ser realizadas de forma gratuita no site oficial. A premiação evidencia mulheres líderes de negócio em todo o país e possui cinco categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Ciência e Tecnologia, Produtora Rural e Negócios Internacionais.
Para a analista-técnica do Sebrae/MS, Vânia Torraca, o prêmio é uma oportunidade de promover o negócio e, dessa forma, fomentar o empreendedorismo feminino. “É mais do que uma homenagem. É um reconhecimento vibrante à força, à garra e à paixão de mulheres que constroem um futuro promissor para o Brasil. Celebramos mulheres que, com inovação, visão de futuro e excelência em gestão, transformam seus negócios em motores de impacto social e econômico. Ao destacarmos a trajetória dessas empreendedoras extraordinárias, inspiramos outras mulheres a desbravar seus sonhos. Acreditamos que cada história de sucesso é um farol que ilumina o caminho para outras mulheres conquistarem seus objetivos”, afirma a analista.
Composto por três etapas, estadual, regional e nacional, o prêmio existe desde 2004 com o intuito de reconhecer histórias, atuando também no fortalecimento da rede de mulheres empreendedoras por meio do contato e representatividade. Na edição 2024, a etapa estadual reconhece, em cada uma das cinco categorias da premiação, três vencedoras, classificadas em 1º, 2º e 3º lugar.
Quem pode participar?
Para participar, as interessadas devem ser maiores de 18 anos, proprietárias de microempresas, empresas de pequeno porte ou microempreendedoras individuais (MEI), todas com CNPJ. No caso de produtora rural, os requisitos incluem inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ou que explorem atividade pesqueira, e possuam registro no Ministério da Pesca.
Todos os pequenos negócios devem ter sido estabelecidos formalmente há, no mínimo, um ano (data de abertura anterior a 01/01/2023). A inscrição é composta pelo preenchimento de um formulário eletrônico e um vídeo de apresentação da candidata, conforme as orientações. Para conferir mais detalhes, confira o regulamento.
Premiação
A premiação estadual e se encerra no dia 9 de setembro e, a partir disso, as empreendedoras que garantiram o primeiro lugar em cada categoria em Mato Grosso do Sul são classificadas para a fase regional e disputam a premiação com representantes de outros estados do país localizados na região Centro-Oeste.
Na etapa regional, novamente, apenas uma candidata por categoria será selecionada entre os estados para concorrer a fase nacional, disputando com representantes de todas as regiões do Brasil. O grupo será avaliado por uma comissão técnica nacional e participa do evento de premiação em Brasília, quando as grandes vencedoras de cada categoria serão reveladas em uma cerimônia prevista para o mês de novembro, quando se comemora do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
Na solenidade da etapa nacional, as vencedoras de cada categoria serão classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. Este ano, as três primeiras colocadas do nacional irão receber um troféu, a participação em uma missão técnica nacional e um aparelho eletrônico como instrumento de trabalho.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



As inscrições acontecem pelo site oficial do prêmio, até 30 de julho. (Foto: Divulgação)

