A Prefeitura de Corumbá já anunciou a entrega de kits escolares e uniformes para todos os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino, o que deve ocorrer nos próximos dias. Apesar disso, surgiu denúncia de que a administração da Escola CAIC Padre Ernesto Sassida, estaria exigindo que os pais das crianças façam a compra de materiais.
O assunto foi levantado na sessão de terça-feira, 14, da Câmara Municipal, pela vereadora Raquel Bryk e pelo vereador Chicão Vianna. A denúncia foi encaminhada ao gabinete do vereador Chicão, autor do requerimento juntamente com Raquel.
De acordo com os pais dos alunos do Pré-2, um dos servidores da escola afirmou que “é obrigação dos responsáveis a aquisição dos materiais para os alunos, uma vez que os mesmos recebem bolsa família”. Diante disso, Chicão e Raquel estão pedindo informações em relação a esta exigência, e se esses materiais estão em falta na Reme.
Denúncia foi apresentada pelos vereadores Chicão Viana e Raquel. Foto: DivulgaçãoMerenda
Outra denúncia está relacionada à merenda escolar. Os dois vereadores apresentaram requerimento solicitando à Prefeitura, o envio do cardápio da merenda escolar assinado pela nutricionista responsável, especialmente da Escola Barão do Rio Branco. Eles informaram que, conforme imagens recebidas, no estabelecimento foi servido arroz com farofa e eles buscam saber se faz parte do cardápio da rede.
Novo contrato
Na mesma sessão, Raquel e Chicão questionaram a Prefeitura em relação a um contrato firmado com uma empresa para prestar serviço relacionado à limpeza na região em que acontece o carnaval de rua de Corumbá.
Alegam que o contrato foi firmado com a mesma empresa que já realiza serviços de limpeza na cidade, com capina e roçada. Por isso mesmo, eles buscam saber por qual motivo o contrato anterior não abrange serviços de limpeza na área em que acontece o carnaval corumbaense.
Arte Urbana
Por meio de indicação, Chicão e Raquel estão sugerindo à Prefeitura, a realização de uma campanha de promoção dos artistas plásticos corumbaenses, convidando-os a transformar a paisagem da maior cidade pantaneira em uma galeria de arte a céu aberto.
A ideia é utilizar prédios existentes na cidade como grande telas, a exemplo do que já ocorreu com dois edifícios localizados na Rua 13 de Junho, e em outras cidades brasileiras. “É uma iniciativa de grande relevância para nossa gente, principalmente porque no dia 08 de maio, se comemora o Dia do Artista Plástico no Brasil”, lembraram.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Pais dos alunos do Pré-2, da CAIC Padre Ernesto Sassida levou a denúncia ao gabinete do vereador Chicão Vianna. (Reprodução Facebook)


