A empresária Odila Maria Silveira Gonçalves, proprietária de hotel pesqueiro à beira do rio Paraguai, mulher de muita fibra e representatividade para a região, foi homenageada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), em solenidade na manhã desta sexta-feira (31), em Campo Grande.
Odila recebeu o prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha, pela dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária entre a comunidade ribeirinha.
"Fiquei extremamente orgulhosa de ter meu nome vinculado a essa grande mulher da nossa PMMS superando barreiras e preconceito como liderança feminina", diz Odila.
Prêmio recebido por Odila. Foto: Arquivo PessoalOdila é natural do Maranhão e antes de se apaixonar pelo Pantanal e fixar residência em Corumbá, fez carreira como advogada em Belo Horizonte (MG). Em 1987, a homenageada conheceu o Pantanal e não conseguiu mais ficar longe, as viagens para pescar ficaram cada vez mais próximas, até que ela percebeu a demanda de pescadores de outros estados que viajam para navegar nas águas do Paraguai, ela percebeu a oportunidade de negócio e decidiu se dedicar profissionalmente a pesca e a região.
Em 1992 comprou o terreno as margens do rio Paraguai, onde construiu o Hotel Pesqueiro da Odila, inaugurado em 1994. O local, é parada certa pelos turistas de outros estados e países e também é espaço de apoio aos programas sociais do poder público junto a comunidade ribeirinha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Odila é personalidade reconhecida por sua atuação na comunidade ribeirinha. (Arquivo Pessoal )

