Menu
domingo, 07 de dezembro de 2025
Câmara de Corumbá - Boas Festas
Geral

Em Brasília, secretário busca programa que beneficie Santa Casa

22 março 2018 - 09h27Prefeitura de Corumbá

Em Brasília desde o dia 20, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, tem participado de congresso internacional, esteve no ato de assinatura entre o MEC e a Prefeitura de Corumbá para que faculdade de medicina seja instalada no município e tem dialogado com vários segmentos do Ministério da Saúde. Na manhã desta quarta-feira, 21 de março, reuniu-se com Eliane Assis, coordenadora-geral da Gestão do Trabalho em Saúde do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts). O órgão é vinculado à Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde.

O encontro teve como finalidade, além de estreitar relacionamento com o Governo Federal, trazer para Corumbá, em especial para a nossa Santa Casa, o curso para formação na Metodologia de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho para os Serviços Fixos Hospitalares e Pré-Hospitalares de Urgência e Emergência. “Estamos trabalhando para levar esse programa do Ministério da Saúde para a Santa Casa de Corumbá, na intenção de organizar o processo de trabalho e oferecer melhoria na condição de trabalho aos servidores e, consequentemente, um melhor serviço a nível hospitalar ao nosso munícipe”, afirmou Rogério Leite.

O projeto "Desenvolvimento de Metodologia de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho nos Serviços Pré-hospitalares Fixos e Hospitalares de Urgência", objeto da Carta Acordo firmada entre a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Associação Brasileira da Rede Unida, tem como objetivo sistematizar a metodologia e disponibilizá-la para a utilização das equipes das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, gestores e trabalhadores dos serviços de urgência de todo o País.

O objetivo da formação organizada pelo Ministério da Saúde é qualificar profissionais por meio do oferecimento de instrumento de gestão do trabalho capaz de auxiliar no planejamento e dimensionamento da força de trabalho da rede de urgência e emergência. Conforme o Ministério da Saúde, dimensionar é uma das estratégias de qualificação da Gestão do Trabalho em Saúde, proposta que representa apoiar e qualificar os gestores espalhados pelos municípios brasileiros. Com isso, possibilitando a identificação de variáveis que são determinantes para uma gestão de qualidade da força de trabalho, subsidiando a tomada de decisão para o atendimento das necessidades dos gestores, trabalhadores e usuários do Sistema único de Saúde.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo
geral
Mega-Sena: prêmio de R$ 12 milhões será sorteado neste sábado
desenvolvimento
MS fecha parceria com Google para acelerar transformação digital
tempo
Fim de semana tem calor e previsão de instabilidade na região
Corumbá e Ladário terão mínimas de 24°C e máximas de até 36°C, aponta previsão
esporte
Copa 2026: Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti
Plantão
Vizinha aciona os Bombeiros e idoso é encontrado sem vida em apartamento no centro
Moradora estranhou a ausência do vizinho e ligou para central 193
Serviço
Sorteio definiu barraqueiros para área comercial do Jardim de Natal em Corumbá
Política
Quermesse da APAE agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Corumbá
Tempo
Sexta-feira de calor e clima abafado com previsão de pancadas de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 24°C e máxima de 40°C
homenagem
Comunidade de Corumbá celebra missa em homenagem ao Padre Dídimo

Mais Lidas

Política
Governo amplia vagas dos programas Cuidar de Quem Cuida e MS Supera
polícia
Carro invade restaurante após colisão e motorista é detido em Corumbá
Plantão
Vizinha aciona os Bombeiros e idoso é encontrado sem vida em apartamento no centro
Moradora estranhou a ausência do vizinho e ligou para central 193
Movimento Sindical
Nova presidência do Sintrexcol defende mais contratações locais na mineração