Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Eleitos Dr Gabriel e Bia prometem gestão justa e democrática

07 outubro 2024 - 16h01Gesiane S. Lourenço

O prefeito e a vice a vice-prefeita eleitos neste domingo, 06 de outubro, em Corumbá, Dr. Gabriel e Bia Cassa, receberam o Capital do Pantanal, nesta segunda-feira, 07, um dia após as eleições municipais para responder perguntas enviadas pelos leitores a redação. 

A dupla conquistou uma vitória história nas urnas, com mais de 28 mil votos válidos, obtendo um número maior do que a soma de todos os outros três adversários. 

A principal pergunta recebida pela redação do Capital do Pantanal foi a respeito da taxa do lixo, que neste ano gerou bastante polêmica e grandes embates entre os poderes executivo e legislativo municipal.

Sobre o tema, Dr. Gabriel disse que a taxa será revista, "o valor é muito alto, chegando em alguns casos a superar o IPTU. O valor é exorbitante. Vamos também reavaliar a forma como foi cobrada e avançar na questão do aterro sanitário de Corumbá".

Sobre a atual folha de pagamento da prefeitura, Dr. Gabriel diz que vai enxugar e cortar o desnecessário. 

"Sabemos que muitos comissionados trabalham, mas também existem aqueles que são desnecessários na administração pública, que não trabalham com competência, e são exatamente esses que estão com medo da demissão. Quem é competente e necessário pra cidade, não precisa ter medo". 

A respeito da situação da saúde no município, Dr. Gabriel, que é médico cirurgião obstetra, conhecedor da realidade da saúde pública municipal, poderá que há duas situações: os postos de saúde e o hospital. 

"Após a transição, vamos avaliar como estamos recebendo a cidade e planejar o que pode ser feito para melhorar. A situação do hospital é muito complicada, precisa ter transparência na administração da unidade".

Sobre suas prioridades de governo, Dr. Gabriel diz que a saúde é uma das principais queixas que recebeu do seu eleitorado e que vai avaliar o planejamento executivo de todas as obras que estão em andamento na cidade, assim como as que estão paralisadas e são essenciais para a população. Obras como o elevador, mercado municipal e a escadinha são exemplos. 

Quando questionado sobre a grande diferença de votos que obteve nas urnas, Dr. Gabriel diz que acreditava na vitória, mas não imaginava que seria tão expressiva. "As eleições costumam ser bem disputadas, mas a forma como fomos bem recebidos pela população nos dava a certeza de que o povo estava conosco. Vamos respeitar o voto e administrar com democracia".

Na área da educação, Bia Cassa, vice-prefeita eleita, disse que vai dialogar com os profissionais e sindicatos para buscar melhorias. "A partir da análise dos fatos, vamos planejar as ações com o máximo esforço para melhorar a infraestrutura das escolas e valorização dos professores ", disse Bia.

A dupla diz estar preparada para o grande desafio que sabe que irão enfrentar a partir de janeiro de 2025. "Por isso nos unimos e vamos buscar novas alianças, vamos conversar com todos, sem distinção". 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal