A SAD (Secretaria de Estado de Administração) confirmou o Instituto Avalia como responsável por banca organizadora dos concursos públicos para a Polícia Civil e para agentes e analistas na Gestão de Medidas Socioeducativas, que trabalham em Unidades de Internação de adolescentes. A expectativa é que os editais para os candidatos sejam publicados na segunda quinzena de julho.
O concurso da Polícia Civil deve oferecer um total de 400 vagas, sendo 300 para Investigador de Polícia Judiciária e 100 para Escrivão de Polícia Judiciária. Já para a Carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas, serão disponibilizadas 50 vagas para agente de Segurança Socioeducativa e 20 vagas para analista de Medidas Socioeducativas.
Anunciado em dezembro do ano passado, a promessa era de publicação do edital ainda no primeiro semestre. Segundo a SAD, agora as próximas fases dos concursos serão a oficialização da contração da banca e depois a publicação dos editais.
Segundo a SAD, os dois concursos devem ocorrer de forma simultânea, para otimização de recursos públicos e manutenção de um elevado padrão de qualidade. A última seleção para a Polícia Civil ocorreu em 2017, mas foi judicializado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Instituto Avalia será responsável por banca organizadora do concurso público. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

