A programação em homenagem a santa católica, padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, teve inicio ainda no inicio do mês, porém nesta semana, as celebrações se intensificam nas igrejas da cidade. O dia de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, 12 de outubro, data em que também se comemora o dia das crianças, é feriado nacional e promove uma grande comoção no país inteiro.
Já nesta sexta-feira, 11 de outubro, pela manhã, uma grande carreata foi promovida para anunciar o inicio dos festejos na cidade. Na sequencia, às 18h, haverá o Akathistos - louvores à Mãe de Deus e às 19h, celebração de missa com bênção aos jovens e devotos da padroeira.
No dia 12 de outubro, as festividades começam às 06h, com a Alvorada Festiva e missa. Outra celebração, às 07h30, será realizada para convidados da comunidade São Benedito. Às 09h, terá missa para convidados da Imaculada Conceição e a última celebração da manhã, às 10h30, será destinada as autoridades civis, militares, crianças, jovens e comunidade de Nossa Senhora da Candelária.
A tradicional quermesse, com almoço e show musical, começa às 11h30. As missas retornam às 17h, com a celebração diocesana na igreja de Nossa Senhora de Fátima e às 17h30, uma missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, com convidados da comunidade da Caacupê.
Depois da missa, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, os devotos saírão em procissão luminosa até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde às 19h30, acontecerá a Solene Coroação de Nossa Senhora. Depois, acontece quermesse com show musical, a partir das 20h.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



No sábado, dia 12, as festividades começam às 06h, com a Alvorada Festiva e missa. (Foto: Divulgação/Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida)


