O técnico de enfermagem Jovelino Lopes, de 55 anos, faleceu na manhã de hoje, segunda-feira (10) e é a quarta vítima de Covid-19 entre os profissionais de saúde de Corumbá. O técnico estava internado desde o dia 17 de julho, foram mais de 20 dias, até o óbito.
Segundo informações da saúde municipal, Jovelino sentiu os primeiros sintomas em 7 de julho. Foi internado dez dias depois com diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave e no mesmo dia obteve resultado positivo para Covid, por meio de teste rápido. Uma tomografia também acusou compatibilidade para infecção por Coronavírus. O técnico trabalhava na Santa Casa e apresentava histórico de saúde com cardiopatia crônica e hipertensão.
A primeira vitima de Covid entre os profissionais de saúde de Corumbá foi a também técnica de Enfermagem, Rosimeira Ajala, de 44 anos, em 23 de junho. No dia 24 de julho, o Hospital perdeu Ivan Coelho de 56 anos, técnico em radiologia do Pronto Socorro. Dois dias depois, em 26 de julho, morreu a terceira vítima entre os profissionais de saúde, o médico boliviano Hugo Roberto Colombo Aguilera, ele trabalhava na UPA.
Contabilizando a morte do técnico de enfermagem Jovelino, Corumbá registra até o momento, 59 óbitos por Covid. No domingo, um homem de 78 anos, com quadro de diabetes e hipertensão, notificado no dia 29 de julho, não resistiu ao agravamento da doença e faleceu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral



Jovelino Lopes, tinha 55 anos, era técnico de enfermagem na Santa Casa e ficou 14 dias internado. (Reprodução Facebook)

