Corumbá recebeu nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, um novo lote com 970 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum.
As doses serão destinadas exclusivamente aos profissionais de saúde, que integram o primeiro grupo prioritário, conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
O prefeito Marcelo Iunes reforça que a vacina é destinada aos grupos elencados, “a saúde está fazendo um rigoroso acompanhamento das pessoas vacinadas. Só está recebendo as doses quem faz parte dos grupos descritos no Plano de Operacionalização”.
“Estamos muito felizes com o recebimento desse novo lote. Temos que lembrar que a pandemia ainda não acabou. Temos que fazer o uso de todos os cuidados de biossegurança”, complementa o Chefe do Executivo Municipal.
Com o segundo lote recebido, Corumbá soma 3.738 mil doses recebidas da vacina contra coronavírus, no primeiro lote foram 2.768mil, em 18 de janeiro.
O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta “entendemos que há uma expectativa muito grande por parte da população. O município está seguindo os grupos prioritários que foram escolhidos conforme critérios técnicos do Ministério da Saúde. Mesmo com este novo recebimento, ainda não será possível imunizar todos os profissionais de saúde”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



As doses serão destinadas exclusivamente aos profissionais da saúde (Foto: PMC)

