O Instituto da Mulher Negra do Pantanal –IMNEGRA – Abre inscrições para o curso de corte e Costura, em sua 9ª turma, na sede social ,na Rua Delamare. 949, entre as Ruas Frei Mariano e Antônio Maria, Inscrições começam nesta quarta-feira,22, a partir das 14 horas até 30 de junho - Pela 4ª vez a Entidade é contemplada no Programa Comunidade Participativa da Vale – PCP 2016. Dos 22 selecionados, mais uma vez a ong consegue angariar esse recurso para capacitar mulheres desempregadas de Corumbá e Ladário. Entidades que se apresentaram no dia 18/6, colocaram o IMNEGRA entre os 14 mais votados
O IMNEGRA é uma Entidade, ligada aos direitos humanos e atende pessoas em situação de vulnerabilidade Social-econômica-racial, sem distinção de raça, religião ou orientação sexual, capacitando-as em cursos de corte e costura, serigrafia, customização. Até hoje, somam mais de 80 profissionais, todas capacitadas no IMNEGRA que estão no mercado de trabalho, ou trabalhando por conta própria, inclusive as mulheres da fronteira da Bolívia.
Com este Projeto aprovado pela Vale, o Instituto capacitará mais 30 profissionais na Linha de Produção, com palestras de direito e cidadania, visando atender, as Escolas de Corumbá e Ladário, que na época da realização dos Projetos, para o cumprimento da Lei 10.639/03, que necessitam de trajes típicos da África, para as apresentações culturais, e dessa forma, preparar estas profissionais, para atender a grande demanda de costura do carnaval tradicional de Corumbá.
Segundo Ednir de Paulo, é com grande responsabilidade, que aceita mais este desafio, “ para que possamos atender essas mulheres, que tanto necessitam, e sabemos que isso fará a diferença na renda familiar, e aumentar a sua autoestima, e para isso, estamos com a parceria da Vale, onde tudo começou” .
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comunidade lamenta a morte de Victor Lorenzo

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 52 milhões

Procon encontra produtos vencidos em mercado de Corumbá

Incêndio em conveniência mobiliza Bombeiros ao Cristo Redentor

Entre Elas: uma loja que nasceu de uma conversa e de um propósito
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados



Ednir de Paulo também ocupa uma cadeira no Conselho Estadual dos Direitos Humanos (Sylma Lima)


