Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Concurso da PMMS registra abstenção de 14%

16 agosto 2018 - 09h48Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Com a oferta de 650 vagas e 36.346 inscritos o concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) registrou abstenção geral de 14% na primeira fase do certame. Ao todo, 5.020 candidatos deixaram de comparecer na aplicação da prova escrita realizada nos municípios de Campo Grande e Dourados.

Para os cargos de Oficial o índice de abstenção ficou em 17% e para o de Soldado em 13%, conforme a Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems). Com um total de 34.039 inscritos para o cargo de Soldado PM, 4.617 deixaram de comparecer na prova escrita. Já para os cargos de Oficial que totalizava 2.307 inscritos, sendo, 2.086 para o Oficial Combatente, e 221 para o Oficial Especialista, o registro foi de 403 candidatos faltosos.

O número total de desclassificados em razão de não atenderem ao pedido para desligarem os aparelhos de celular ou equipamentos sonoros, foi de 22 candidatos. Já o atendimento especial direcionado a lactantes, foi utilizado por 130 candidatas.

Aproximadamente 1,5 mil profissionais, entre fiscais de sala, fiscais de corredor, médicos, coordenadores, policiais, interprete de libras, fiscais transcritores, enfermeiros, advogados e técnicos administrativos atuaram na primeira fase do certame.

A organização do trânsito ficou por conta da Polícia de Trânsito juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e os segmentos da Polícia Militar que trabalhou de forma integrada para garantir a segurança nos locais de aplicação das provas nesse domingo (12.8).

Gabarito Preliminar

Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15.8) traz em sua publicação o gabarito oficial preliminar da prova escrita do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Ao todo são ofertadas 388 vagas para Soldado, 50 para Oficial Combatente e 12 para Oficial Especialista.

O edital prevê dois dias a contar de hoje, para o candidato interpor recurso solicitando revisão de questão. A solicitação deve conter razões que justifiquem a revisão, devendo ser efetivados por questão.

O prazo para recurso encerra às 17 horas (horário de MS) de quinta-feira (16.8) no site da Fapems. O gabarito oficial definitivo será publicado no dia 10 de setembro.

Assinam a publicação os secretários de Estado de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viegas e o de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, além do comandante Geral da PMMS, Coronel Valdir Ribeiro Acosta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Incêndio em conveniência mobiliza Bombeiros ao Cristo Redentor
Empreendedorismo
Entre Elas: uma loja que nasceu de uma conversa e de um propósito
Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista