A tecnologia em tempos de pandemia tem facilitado a vida das pessoas e por este motivo a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), reforça o acesso ao boleto habitacional online pelo site da agência. O beneficiário precisa apenas do número do CPF, data de nascimento e número de contrato.
O sistema implantado em Maio do ano passado disponibiliza também informações como valor da dívida e quantidade de parcelas a serem pagas o que facilita o acesso às informações sem que o beneficiário precise sair de casa. Com a disponibilidade da ferramenta de junho de 2019 até novembro deste ano, 14.052 boletos já foram emitidos e pagos.
Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o sistema veio para facilitar o atendimento ao público. “Temos uma grande demanda de atendimento e a emissão do boleto de forma digital é uma opção que agiliza o nosso processo e facilita o acesso pelo proprietário do imóvel de forma simples pelo computador ou até mesmo pelo celular”.
Descontos
O beneficiário com prestações em atraso poderá renegociar as dívidas com a Agehab por meio do Programa Morar Legal – Recuperação de Crédito e obter descontos. O governo do Estado, através da AGEHAB, propôs e aprovou a Lei nº 4.715, de 09 de setembro de 2015, que visa à redução da inadimplência e possibilita aos beneficiários a quitação de seus débitos referentes à sua unidade habitacional para com o Estado. A lei é válida até 31 de dezembro de 2020
Para pagamento a vista, o desconto é de 100% dos juros e multas. O beneficiário também tem a opção de parcelamento da dívida em até 240 meses com 35 % de desconto dos juros e multas.
Em decorrência do risco de contágio pelo novo coronavírus, os beneficiários que possuem dívidas com a Agehab e queiram negociar a dívida devem entrar em contato pelo telefone 67 3348-3100. No interior do Estado, o atendimento é realizado pelo setor de habitação do munícipio. A partir da negociação a emissão dos boletos poderá ser feita de forma digital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos







