Cores, sons, movimentos, alegria, reencontros e a descoberta de um mundo novo à frente. Assim foi o reinício das atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, na última semana, em Corumbá.
O início letivo de 2025 também marca a chegada de novos participantes à instituição. Neste ano, o Moinho Cultural atende, ao todo, 400 crianças e adolescentes. Destes, 67 são novos participantes, que passaram pelo último processo seletivo do Moinho Cultural.
Uma das novas participantes é Agnnys Sophia, de 8 anos. Após tentar pela segunda vez, ela foi selecionada para participar das atividades do Moinho Cultural. “Aqui é muito legal, dá para fazer muitas coisas. Foi tudo bem no primeiro dia, fiz um monte de coisas e amiguinhos também”, contou, logo após o primeiro dia de atividades.
Já a pequena Rhayane Letícia, de 10 anos, estava ansiosa para começar seu quarto ano na instituição. “Eu estava ansiosa (para o retorno), porque queria ver meus amigos e professores de novo”, afirmou. Quando questionada sobre quais as expectativas para o novo ano, ela foi categórica: “Quero aprender coisas novas e fazer tudo na dança”, disse a integrante da Cia Infantojuvenil de Dança do Moinho Cultural.
Participantes estavam ansiosos pelo volta às aulas. Foto: DivulgaçãoEm 20 anos de atividade, o Moinho Cultural já atendeu mais de 25 mil crianças e adolescentes na região da fronteira do Brasil com a Bolívia. A instituição oferece uma formação de oito anos, no período do contraturno escolar, visando a transformação positiva da realidade local. Por meio de acesso a bens culturais, conhecimento tecnológico, noções de empreendedorismo e cidadania plena, o Moinho Cultural tem dado voz e vez às crianças, adolescentes e jovens.
Para a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, o novo ano renova as expectativas e o compromisso da instituição com o desenvolvimento social e cultural.
“Este reinício de atividades em 2025 marca um momento muito especial para todos nós do Moinho Cultural. Após nosso recesso, estamos prontos para retomar nossa missão de promover a arte, a cultura e a inclusão social. O Moinho Cultural é um espaço de encontro, de troca de saberes, e de fortalecimento da nossa identidade. Estamos renovados, mais fortes e comprometidos com o nosso papel na transformação social por meio da cultura. Com a confiança de que a arte tem o poder de unir, inspirar e transformar, 2025 será um ano de novas possibilidades e conquistas", garantiu.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Do total de 400 participantes, 67 são novos, que foram classificados no último processo seletivo da instituição. (Foto: Divulgação)


