Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Com 10% de desconto, TRS vence dia 18; guia pode ser retirada pela internet ou no CAC

09 novembro 2024 - 09h41Assessoria, PMC

Com desconto de 10% no pagamento à vista, a guia para recolhimento da Taxa de Coleta, Remoção, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos 2024 (TRS 2024) pode ser retirada pela internet, no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). É preciso que o contribuinte tenha em mãos uma conta de água e o número do CPF ou CNPJ do titular.

Na aba “Serviços ao Cidadão”, o munícipe precisa clicar em Portal do Contribuinte. Entre as quatro opções que aparecem em seguida, o cidadão precisa clicar na “Taxa de Resíduos Sólidos 2024”. Depois basta informar o número de instalação (que é a matrícula da Sanesul, uma sequência de 8 números localizada no canto superior esquerdo da conta de água) e em seguida o CPF ou CNPJ do requerente.

Quem tiver alguma dificuldade para acessar o sistema online, pode procurar a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Frei Mariano, n.º 66 – Centro, das 7h30 às 13h30, munido de documentos pessoais com foto e uma conta de água. O prazo para pagamento à vista com desconto é 18 de novembro.

O munícipe também pode parcelar a TRS 2024 na mesma ferramenta na internet ou no CAC. Neste caso, os vencimentos seriam nos dias 18 de novembro, 18 de dezembro, 17 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março.

O cálculo da TRS foi realizado com base nas informações dos clientes cadastrados no banco de dados do prestador de serviços de água e esgoto de Corumbá (SANESUL), referentes ao período de janeiro a dezembro de 2023, considerando também o cadastro imobiliário municipal a abrangência dos serviços de manejo de resíduos sólidos domiciliares.

Revisão

O município também disponibiliza canais para solicitação de revisão e esclarecimentos sobre a TRS, preferencialmente pelo preenchimento de formulário no portal https://app.sistematrs.com.br/solicitacao/ms/corumba.

O requerimento de “Revisão do Cálculo do valor da TRS” é destinado à UGR que apresentar inconsistências nos dados utilizados para cálculo e que gerem dúvidas com relação ao valor do lançamento da TRS, bem como eventuais situações de cobranças errôneas identificadas no valor da taxa, mantendo-se a cobrança junto ao cadastro do município, devendo apresentar os seguintes documentos:

Documento de Identificação Oficial com foto; Conta(s) de água do período (janeiro a dezembro/2023); Comprovante de inscrição/cadastro imobiliário no IPTU (opcional); Declaração de única UGR, caso necessário.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Mais Lidas

Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática