Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas visita Operação Ágata XII

16 setembro 2020 - 13h45Redação com informações da Ascom MB

Nesta terça-feira (15), o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, acompanhando de comitiva, visitou às ações da Operação Ágata XII, em Corumbá, na fronteira Oeste de Mato Grosso do Sul (MS).

As ações tiveram início no Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (Comflot), com a apresentação das ações fluviais realizadas pela Força Naval Componente da Operação ao longo do Rio Paraguai e embarque na Lancha de Operações Ribeirinhas Excalibur II.

Em seguida, a comitiva deslocou-se à área de operação da Força Terrestre Componente, no Posto Lampião Aceso, localizado na BR262. No local, foram apresentadas as atividades realizadas nos Postos de Bloqueio de Controle de Estrada distribuídos nas regiões de Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, ao longo da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes na visita, também, o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; Comandante de Operações Terrestres, General de Exército José Luiz Dias Freitas; Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; Comandante Militar do Oeste (CMO), General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva; Chefe de Operações Conjuntas do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar; Comandante do 6º Distrito Naval, ContraAlmirante Sergio Gago Guida; Comandante da ALA 5, Brigadeiro Luiz Cláudio Macedo Santos; entre outros militares.

Aproximadamente 800 militares participam da 12º operação Ágata em combate a crimes transfronteiriços. Foto: Divulgação MB

A Operação, cuja principal característica é envolver diversas agências nas esferas Federal e Estadual, teve início no dia 14 de setembro e conta com o emprego de cerca de 800 militares, meios navais, aéreos e terrestres da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, além de integrantes da Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – MS, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática