Pela primeira vez na história, Campo Grande não realiza o tradicional desfile cívico neste 26 de agosto, em comemoração de seu aniversári. Neste 2020, a capital do Estado de Mat Grosso do Sul completa 121 anos de emancipação. O motivo óbvio é a pandemia do Coronavírus, que está entrando no quinto mês.
No ano anterior, o desfile de aniversário da cidade reuniu pelo menos 15 mil pessoas com 54 instituições participantes. A prefeitura municipal considerou a festa inviável, já que seria impossível impedir as aglomerações. A programação do dia se resume apenas a exibição de filmes no autocine, para manter os protocolos de biossegurança.
Nesta Pandemia, Campo Grande tem se mantido no topo do ranking de testagem diária em todos os boletins epidemiológicos divulgados pela saúde estadual. Nesta terça-feira (25), foram registradas 673 novas notificações positivas em apenas 24 horas. A Capital também lidera o total de óbitos por Covid no Estado, no último boletim divulgado ontem, eram 305 vidas perdidas para o vírus.
Desfile Cívido do ano passado reuniu pelo menos 15 mil pessoas. Foto: Valdemir RezendeCampo Grande é uma cidade com as modernidades do desenvolvimento, grandes empresas e indústrias, que não abandona as paisagens bucólicas, típicas do interior. É um privilégio para os moradores da Capital poderem contemplar lindas paisagens, ruas arborizadas, aves e animais silvestres em meio a rotina mais acelerada da cidade grande. A vida fica mais leve.
Desde o ano passado, o site Capital do Pantanal escolheu Campo Grande como sua segunda casa. A sede da redação continua em Corumbá, cidade que aliás contribui para o nome do jornal, e uma filial foi aberta na Capital, onde parcerias importantes estão sendo desenvolvidas para ampliar a atuação do site de notícias que defende um jornalismo de personalidade.
A cidade de Campo Grande e seus 2.075.275 habitantes merecem um feliz aniversário acima de tudo responsável pelo momento em que o mundo enfrenta.
O que abre nesse feriado municipal
Lotéricas
A abertura ou fechamento das lotéricas fica a critério de cada proprietário.
Bancos
Não abrem no feriado.
Correios
Agências não abrem no feriado.
Supermercados
Supermercados e hipermercados funcionam normalmente.
Postos de saúde
Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e Centros Regionais de Saúde que funcionam 24 horas abrem normalmente.
Judiciário
Não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, mas o plantão funcionará normalmente para os casos considerados urgentes.
Órgãos Públicos
Repartições públicas estaduais e municipais estarão fechadas, exceto as de serviços considerados essenciais, como saúde e segurança.
Shoppings
Campo Grande:
Lojas âncoras e de alimentação funcionam das 11 às 19h e os demais estabelecimentos das 12h às 18h;
Norte Sul Plaza:
Praça de alimentação e lojas âncoras funcionam das 11h às 21h e as demais lojas das 12h às 20h;
Bosque dos Ipês:
Abrirá das 11h às 20h;
Pátio Central:
Não abrirá no feriado;
Comércio
Comércio estará aberto e horário de funcionamento será conforme consta no alvará de cada estabelecimento, mas respeitando o toque de recolher às 22h.
Mercadão Municipal
Abrirá normalmente, das 6h ao meio-dia..
Feira central
A Feira Central abrirá do meio-dia às 22h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral



Rua 14 de Julho, palco do tradicioal desfile cívico, permacene vazia e em silêncio neste aniversário. (Kísie Ainoã do Campo Grande News)

