A Buser se envolveu em mais uma polêmica nesta sexta-feira (14). Conforme denúncia de Thales Rodrigues, usuário do aplicativo que procurou o Capital do Pantanal, ele e outros passageiros pagaram por uma passagem de Campo Grande para Corumbá, em um ônibus leito, porém no local indicado para o embarque, havia apenas uma van 14 lugares.
Mesnagem enviada horas antes pela Buser falava sobre a substituição do veículo, mas não deixava claro que se tratava de uma van. Foto: Enviado pelo leitor Thales explica que na manhã da sexta-feira (14), dia da viagem, recebeu uma mensagem de texto da Buser, informando que o parceiro precisou fazer uma troca no ônibus da viagem, mas não citava que a troca seria por uma van. O aviso informava ainda a placa do novo veículo, porém segundo Thales, a numeração não era a da van no local. “Eu estava sentado no ponto aguardando o ônibus, e só me dei conta de que se tratava da van quando percebi pessoas que iriam para Corumbá se aproximando do veículo. Tentei contato com a Buser para solicitar o ressarcimento e até agora não me retornaram com nenhum posicionamento”.
Thales mede 1,82m, e por isso sempre paga por ônibus leito. “Viajei apertado com minha mochila no colo durante todo o trajeto e exposto a contaminação por Covid, pois a van foi com todos os lugares ocupados”.
“O motorista chegou a ligar para alguém e explicar a situação, citou o meu caso e foi orientado a não permitir meu embarque porque eu levava uma bicicleta comigo. O condutor rebateu afirmando que eu paguei por uma viajem de ônibus, que tem bagageiro grande e não deveria ser prejudicado pela troca do veículo. A pessoa na linha pediu que o motorista iniciasse a viagem exatamente na hora agendada, sem nenhum um minuto a mais”, relata Thales, afirmando que algumas das pessoas que estavam na lista de passageiros não embarcaram na viagem.
“Foi uma série de erros e uma falta de consideração extrema, essa não é a primeira vez que passo por situações assim com a Buser, eu não pretendo viajar com eles novamente e não recomendo que outras pessoas viajem, eles não cumprem com a proposta que oferecem”, diz Thales revoltado pela situação que viveu.
Nota oficial da empresa Buser
A Buser lamenta profundamente o ocorrido na viagem de Campo Grande a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (14/1). Houve um problema mecânico com o ônibus da empresa parceira e, assim que ficou sabendo, a plataforma enviou um comunicado aos passageiros.
Apesar da mudança no veículo, a Buser salienta que o grupo seguiu viagem de forma segura. A empresa vai realizar o ressarcimento parcial dos valores pagos pelos viajantes, e também vai oferecer uma viagem de cortesia para que todos possam voltar a viajar com a Buser e ter uma nova experiência.
Maior plataforma de intermediação de viagens do Brasil, a Buser ressalta que casos como esse são exceção entre os mais de mil grupos de passageiros que embarcam diariamente em viagens pela plataforma em todo o país.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Van saiu antes mesmo que todos os passageiros da lista chegassem. (Enviado pelo leitor)


