Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Brota em Corumbá disputa de Zauith ao senado

09 junho 2018 - 13h04Sylma Lima

O partido dos democratas se fortaleceu com a ida do ex prefeito douradense para a sigla, e hoje ter um Murilo Zauith como vice é o sonho da maioria dos pré- candidatos ao governo do estado de Mato Grosso do Sul, entretanto, brotou na convenção do DEM em Corumbá ,  nesta manha de sábado, 9, a possibilidade de Zauith se lançar ao senado tendo como suplente o empresário corumbaense Alfredo Zamlutti Neto. Em entrevista ao Capital do Pantanal o presidente da cúpula disse que é muito cedo para qualquer decisão, entretanto deixou claro que até vinte de Julho terá que se decidir e não descartou a possibilidade de chapa pura, da mesma forma que deixou escapar uma tendência a se aliar ao tucano Reinaldo Azambuja  candidato a reeleição, minando as chances de composição com o MDB de André Puccinelli.

Zauith disse que vai fazer  o melhor para o Estado, “ temos um grupo e a decisão será respeitada. E tenha certeza que teremos um grande projeto para MS. Te garanto que o DEM está unido e vai marchar unido” . Quanto a composição de chapa com Alfredo Zamlutti ele enfatizou que o empresário corumbaense tem nome de peso, “ ele representa uma das melhores famílias do Estado e cabe em qualquer projeto” . Ele enfatizou que a eleição ainda não começou e não acredita em pesquisa, “ o eleitor tem conhecimento e informação e sabe o que é importante para ele” .O democrata deixou evidente sua insatisfação com a falta de uma liderança em nível nacional, “ temos que somar em um contexto maior, porque não temos um líder a seguir  nas próximas eleições” .

Quanto à candidatura de Alfredo Zamlutti Neto a deputado estadual pela sigla ter mudado de foco ele se diz reparado para enfrentar desafios, e compor chapa como suplente de Zauith ao senado é fruto do amadurecimento do partido que tem muita personalidade e a abriu as portas para lideranças que hoje fazem do DEM o partido forte que é , “ o caminho do senado para o Murilo se mostrou muito natural, e o meu nome não tem pretensão, apenas compromisso com a missão que me foi dada, entretanto, tudo será amadurecido com muita parcimônia. Me norteio no exemplo do deputado Mandetta e do ex vereador Saraiva, que dão exemplos e apontam as novas perspectivas dentro do partido. Eu, além de pronto, tenho um relacionamento em nível nacional , e transito livre com autoridades que podem trazer benefícios de fato para a cidade. Quem tem a ganhar é o povo de Mato Grosso do Sul” . Caso a ideia se consolide o DEM lança Murilo Zauith para o senado tendo como suplente Alfredo Zamlutti Neto, e apoiaria Reinaldo Azambuja a reeleição. A convenção do DEM em Corumbá aconteceu nesta manhã na Associação Comercial com auditório lotado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS
Prazo
Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxico
Semana Santa
Confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul neste feriado
Alerta
PRF inicia Operação Semana Santa com foco ao uso de celulares no trânsito
De hoje até domingo
PMA inicia Operação Semana Santa com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
História
Sessão especial reúne corte do TJMS em celebração aos 150 anos da Comarca de Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira