Menu
segunda, 15 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Brota em Corumbá disputa de Zauith ao senado

09 junho 2018 - 13h04Sylma Lima

O partido dos democratas se fortaleceu com a ida do ex prefeito douradense para a sigla, e hoje ter um Murilo Zauith como vice é o sonho da maioria dos pré- candidatos ao governo do estado de Mato Grosso do Sul, entretanto, brotou na convenção do DEM em Corumbá ,  nesta manha de sábado, 9, a possibilidade de Zauith se lançar ao senado tendo como suplente o empresário corumbaense Alfredo Zamlutti Neto. Em entrevista ao Capital do Pantanal o presidente da cúpula disse que é muito cedo para qualquer decisão, entretanto deixou claro que até vinte de Julho terá que se decidir e não descartou a possibilidade de chapa pura, da mesma forma que deixou escapar uma tendência a se aliar ao tucano Reinaldo Azambuja  candidato a reeleição, minando as chances de composição com o MDB de André Puccinelli.

Zauith disse que vai fazer  o melhor para o Estado, “ temos um grupo e a decisão será respeitada. E tenha certeza que teremos um grande projeto para MS. Te garanto que o DEM está unido e vai marchar unido” . Quanto a composição de chapa com Alfredo Zamlutti ele enfatizou que o empresário corumbaense tem nome de peso, “ ele representa uma das melhores famílias do Estado e cabe em qualquer projeto” . Ele enfatizou que a eleição ainda não começou e não acredita em pesquisa, “ o eleitor tem conhecimento e informação e sabe o que é importante para ele” .O democrata deixou evidente sua insatisfação com a falta de uma liderança em nível nacional, “ temos que somar em um contexto maior, porque não temos um líder a seguir  nas próximas eleições” .

Quanto à candidatura de Alfredo Zamlutti Neto a deputado estadual pela sigla ter mudado de foco ele se diz reparado para enfrentar desafios, e compor chapa como suplente de Zauith ao senado é fruto do amadurecimento do partido que tem muita personalidade e a abriu as portas para lideranças que hoje fazem do DEM o partido forte que é , “ o caminho do senado para o Murilo se mostrou muito natural, e o meu nome não tem pretensão, apenas compromisso com a missão que me foi dada, entretanto, tudo será amadurecido com muita parcimônia. Me norteio no exemplo do deputado Mandetta e do ex vereador Saraiva, que dão exemplos e apontam as novas perspectivas dentro do partido. Eu, além de pronto, tenho um relacionamento em nível nacional , e transito livre com autoridades que podem trazer benefícios de fato para a cidade. Quem tem a ganhar é o povo de Mato Grosso do Sul” . Caso a ideia se consolide o DEM lança Murilo Zauith para o senado tendo como suplente Alfredo Zamlutti Neto, e apoiaria Reinaldo Azambuja a reeleição. A convenção do DEM em Corumbá aconteceu nesta manhã na Associação Comercial com auditório lotado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos
Inscrições abertas
Editais oferecem oportunidade para alavancar ideias de negócio relacionadas ao Cerrado e Pantanal
Irônico
Desembargador que hasteou bandeira da monarquia no TJ assume a justiça eleitoral de MS
Futebol
Costa Rica perde por 1x0 e classificação fica para a última rodada
Empreendedorismo
Mato Grosso do Sul registra 19 mil novas formalizações no primeiro semestre de 2024
20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Nacional
Atraso em sistema informático paralisa saques do Fundo PIS/Pasep
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios

Mais Lidas

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos