A situação das queimadas no Pantanal de Corumbá começa a ganhar cenário positivo. Após um longo período sem chuva, estiagem prolongada e baixa do nível do rio Paraguai, a chuva enfim contribuiu para redução dos focos de calor. Nesta segunda-feira (19) o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (vinte e um bombeiros) e Força Nacional (vinte militares), que somaram à força tarefa da Operação Pantanal II, foram desmobilizados. Permanecem na Operação os bombeiros militares dos estados do Paraná e Distrito Federal.
A chuva chegou em alguns pontos isolados da superfície pantaneira, e em algumas vezes nas cidades de Corumbá e Ladário, porém ainda não é o suficiente para encerrar a Operação Pantanal II, já que a água não chegou a todos os pontos, os trabalhos de monitoramento e combate continuam.
A Operação Pantanal II foi deflagrada pelo Ministério da Defesa no dia 25 de julho, coordenada na região pantaneira pelo 6° Distrito Naval, ao comandado do Contra-Almirante Sérgio Gago Guida e é uma das maiores ações coordenadas de combate a incêndio em vegetação no Estado de Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Ao todo, 41 homens saem da operação. (Divulgação/Bombeiros)


