A situação das queimadas no Pantanal de Corumbá começa a ganhar cenário positivo. Após um longo período sem chuva, estiagem prolongada e baixa do nível do rio Paraguai, a chuva enfim contribuiu para redução dos focos de calor. Nesta segunda-feira (19) o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (vinte e um bombeiros) e Força Nacional (vinte militares), que somaram à força tarefa da Operação Pantanal II, foram desmobilizados. Permanecem na Operação os bombeiros militares dos estados do Paraná e Distrito Federal.
A chuva chegou em alguns pontos isolados da superfície pantaneira, e em algumas vezes nas cidades de Corumbá e Ladário, porém ainda não é o suficiente para encerrar a Operação Pantanal II, já que a água não chegou a todos os pontos, os trabalhos de monitoramento e combate continuam.
A Operação Pantanal II foi deflagrada pelo Ministério da Defesa no dia 25 de julho, coordenada na região pantaneira pelo 6° Distrito Naval, ao comandado do Contra-Almirante Sérgio Gago Guida e é uma das maiores ações coordenadas de combate a incêndio em vegetação no Estado de Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dengue: 2023 pode bater recorde e ser o ano mais letal da última década

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

Núcleo de ESG da Fiems conhece sistema de monitoramento incêndios do IHP

Operação prende integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos

Paraguaios são flagrados com armas e capivaras abatidas na região do Nabileque

Comunidades indígenas recebem doação de computadores recondicionados do IFMS

Servidores do município terão 13º disponível para saque neste sábado
