Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Bolivianos mantém protesto na fronteira pelo sexto dia

13 julho 2020 - 11h06Gesiane Sousa

O bloqueio da fronteira do Brasil com a Bolívia, entre os municípios de Corumbá e Arroyo Concepción, chega ao 6º dia, nesta segunda-feira (13). Fila quilométrica de caminhoneiros na estrada Bioceânica mostra o tamanho do prejuízo dos profissionais, que passam por dificuldades como comida e banheiro a ainda ficam expostos a contaminação facilitada do vírus Covid-19.

O protesto feito por bolivianos começou na última quarta-feira (8) para pressionar o Governo Federal a liberar mais recursos para a saúde enfrentar a pandemia do Coronavírus. Em imagens enviadas por motoristas, parados na estrada Bioceânica na cidade boliviana de Puerto Suárez, é possível ver uma fila gigante de caminhões. Relato confirma que são aproximadamente 300 caminhoneiros, que ontem, conseguiram andar poucos metros, após manifestantes liberarem a passagem por duas horas.

Segundo informações divulgadas pelo Campo Grande News, presidente do Comitê Cívico de Puerto Suárez, Humberto Miglino Rau explicou que o protesto não tem cunho político  a enfatizou que faltam equipamentos e itens médicos para os profissionais que atuam no país. Segundo o líder, o grupo já tentou contato com a presidência do país através de documentos, mas não foram atendidos e o movimento é para chamar a atenção das autoridades.

A SetLog Pantanal (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de Corumbá e Ladário), estima prejuízos diários de R$ 1 milhão com os caminhões parados. Já são mais 450 cargas paradas na cidade por conta do bloqueio. 

A movimentação de caminhões na fronteira é de 300 por dia, sendo 150 passando de Corumbá rumo ao país vizinho e outra metade retornando.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista