Nesta sexta-feira (5), uma blitz educativa de combate à violência contra mulher, em alusão ao “Agosto Lilás”, foi realizada na avenida 14 de Março, em frente ao coreto, em Ladário. A ação é da Prefeitura de Ladário, por meio da Superintendência de Articulação e Políticas Públicas para a Mulher que é subordinada à Secretaria Especial de Políticas Públicas Socias e Cidadania.
Durante a Blitz foram distribuídos panfletos com informações a respeito da campanha Agosto Lilás, com intuito de esclarecer os munícipes e realizar a divulgação sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual n° 4.969/2016.
Os servidores também visitaram estabelecimentos comerciais na região central e conversaram com as pessoas sobre a campanha e, com autorização dos comerciantes, colocando na entrada dos estabelecimentos adesivos do Agosto Lilás.
A Secretária de Assistência Social, Graciele Zório Franco, enfatiza a importância da campanha, explica que "o objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha conscientizando a sociedade, disponibilizando os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de todo e qualquer ato de violência e os mecanismos de denúncia. Esclarecer sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero".
Técnicos do CRAS (Centro de Referência Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) orientaram sobre os canais de atendimento e todos os mecanismos de denúncia, através do 180 ou da própria central 190 da Polícia Militar.
* Informações da Assessoria de Imprensa da PML
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Técnicos do CRAS e do CREAS orientaram sobre os canas de atendimento e todos os mecanismos de denúncia disponíveis. (Divulgação/PML)

