Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Azul altera voos sem aviso e revolta passageiros em Corumbá e região

16 junho 2025 - 17h29Danielly Carvalho

Clientes que compraram passagens da Azul Linhas Aéreas com embarque previsto em Corumbá foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (16) com mudanças repentinas em seus voos. A empresa, que anunciou o fim das operações entre Corumbá e Campinas a partir de 1º de outubro, já está realizando alterações nas reservas, sem notificar os clientes.

Muitos usuários relataram que os bilhetes com origem em Corumbá e destino a Campinas foram remarcados automaticamente para saídas a partir de Campo Grande. O caso gerou indignação entre os consumidores, especialmente os que dependem dessas conexões para voos internacionais.

“Minha passagem é pra agosto e eu saio de Campinas com meu marido para Europa, hoje por um acaso fui olhar minha passagem e vi que a empresa tinha alterado a data e o local da saída do voo para Campo Grande x Campinas. Ocorre que a data que eles remarcaram não coincide com o embarque do meu voo. Já entrei em contato com o Procon pra ver o que podemos fazer“, disse Neusa de Araújo ao Capital do Pantanal.

A reportagem entrou em contato com representantes da Azul em Corumbá, que confirmaram a suspensão dos voos a partir de outubro. Segundo a companhia, por enquanto, apenas três voos estão sendo mantidos na cidade.

Diante da situação, o gerente do Procon em Corumbá, Pietro Candia, afirmou que está reunido com autoridades locais para discutir o assunto. “Dá pra mover uma ação conjunta contra a empresa. E se perdermos esse voo, haverá grandes prejuízos econômicos para a região e vai afetar principalmente o turismo“, declarou.

Além disso, Candia orienta que todos os passageiros que compraram bilhetes com antecedência acessem seus cadastros e confiram possíveis alterações, já que a companhia não está comunicando as mudanças de forma oficial.

A situação mobilizou também a Câmara Municipal de Corumbá, o prefeito Dr. Gabriel de Oliveira e o deputado estadual Paulo Duarte, que já solicitaram reuniões com o governador em busca de articulações para a retomada do voo entre Corumbá e Campinas.

A crise enfrentada pela Azul ocorre em meio a um processo de recuperação judicial aprovado pela Justiça dos Estados Unidos, sob o Capítulo 11 da Lei de Falências, mecanismo semelhante à recuperação judicial brasileira. Conforme a empresa, esse processo “permite às empresas operar e atender seus públicos de interesse normalmente, enquanto trabalham nos bastidores para ajustar sua estrutura financeira".

Em Mato Grosso do Sul, a empresa também informou que suspenderá os voos diretos entre Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) a partir de 1º de julho, reduzindo ainda mais a oferta de conexões entre os dois estados, que já contavam com apenas uma opção de voo direto. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista