Clientes que compraram passagens da Azul Linhas Aéreas com embarque previsto em Corumbá foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (16) com mudanças repentinas em seus voos. A empresa, que anunciou o fim das operações entre Corumbá e Campinas a partir de 1º de outubro, já está realizando alterações nas reservas, sem notificar os clientes.
Muitos usuários relataram que os bilhetes com origem em Corumbá e destino a Campinas foram remarcados automaticamente para saídas a partir de Campo Grande. O caso gerou indignação entre os consumidores, especialmente os que dependem dessas conexões para voos internacionais.
“Minha passagem é pra agosto e eu saio de Campinas com meu marido para Europa, hoje por um acaso fui olhar minha passagem e vi que a empresa tinha alterado a data e o local da saída do voo para Campo Grande x Campinas. Ocorre que a data que eles remarcaram não coincide com o embarque do meu voo. Já entrei em contato com o Procon pra ver o que podemos fazer“, disse Neusa de Araújo ao Capital do Pantanal.
A reportagem entrou em contato com representantes da Azul em Corumbá, que confirmaram a suspensão dos voos a partir de outubro. Segundo a companhia, por enquanto, apenas três voos estão sendo mantidos na cidade.
Diante da situação, o gerente do Procon em Corumbá, Pietro Candia, afirmou que está reunido com autoridades locais para discutir o assunto. “Dá pra mover uma ação conjunta contra a empresa. E se perdermos esse voo, haverá grandes prejuízos econômicos para a região e vai afetar principalmente o turismo“, declarou.
Além disso, Candia orienta que todos os passageiros que compraram bilhetes com antecedência acessem seus cadastros e confiram possíveis alterações, já que a companhia não está comunicando as mudanças de forma oficial.
A situação mobilizou também a Câmara Municipal de Corumbá, o prefeito Dr. Gabriel de Oliveira e o deputado estadual Paulo Duarte, que já solicitaram reuniões com o governador em busca de articulações para a retomada do voo entre Corumbá e Campinas.
A crise enfrentada pela Azul ocorre em meio a um processo de recuperação judicial aprovado pela Justiça dos Estados Unidos, sob o Capítulo 11 da Lei de Falências, mecanismo semelhante à recuperação judicial brasileira. Conforme a empresa, esse processo “permite às empresas operar e atender seus públicos de interesse normalmente, enquanto trabalham nos bastidores para ajustar sua estrutura financeira".
Em Mato Grosso do Sul, a empresa também informou que suspenderá os voos diretos entre Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) a partir de 1º de julho, reduzindo ainda mais a oferta de conexões entre os dois estados, que já contavam com apenas uma opção de voo direto.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá terá reforma da base móvel fiscal Lampião Aceso com R$ 1,8 milhão

Corumbá terá 1.400 vagas gratuitas na Caravana da Castração em agosto
Conserto em rede pode interromper abastecimento de água em Ladário
Moradores dos bairros Alta Floresta I e II podem enfrentar baixa pressão e desabastecimento hoje

Servidor morre em colisão entre camionete e carreta na BR-262

Em visita à Corumbá, presidente da FFMS discute melhorias na base e no Arthur Marinho
Colisão de moto em carro estacionado causa princípio de incêndio em Corumbá

Vantagens de participar de um programa de referidos digital no dia a dia
Segunda-feira de céu limpo e sol o dia todo
Corumbá e Ladário têm mínima de 14°C e máxima de 32°C

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres
