Os três lançamentos de água que o avião Hércules C-130 da FAB (Força Aérea Brasileira), faria em combate à focos de incêndios no Pantanal, nesta quarta-feira (29), não foram cumpridos. Segundo apurações do site Capital do Pantanal junto a assessoria de comunicação do Comando do 6º Distrito da Marinha do Brasil, em Ladário, os motivos foram técnicos. O avião precisou permanecer em Campo Grande para manutenção.
Ainda segundo a ASCOM da Marinha, a paralisação da aeronave no dia de hoje nada tem a ver com panes no sistema, trata-se de um procedimento de rotina e nesta quinta-feira, 30 de julho, o avião estará disponível para continuar a participação na operação Pantanal II, força tarefa que une esforços de militares da Marinha, Exército e FAB, com Ibama, Polícia Militar Ambiental (PMA) e civis para salvar o bioma pantaneiro.
Entre as ações programadas para hoje com o avião cargueiro da Fab, estavam três lançamentos de água em focos na região próxima ao Paraguai Mirim, sendo dois pela manhã e um à tarde. Os demais voos previstos com as aeronaves Esquilo, Pantera, Blackhalk e Cougar foram cumpridos, incluindo lançamentos de água com o bambi bucket, espécie de balde gigante acoplado ao helicóptero, com capacidade de 5 mil litros de água, nas regiões do Paraguai Mirim, Castelo e Amolar e o sobrevoo de avaliação da situação no final do dia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Avião deve retornar as atividades nesta quinta-feira (30). (G1)


