Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Aumento de casos faz prefeitura voltar atrás na flexibilzação do comércio

18 junho 2020 - 09h06Gesiane Sousa

O novo decreto municipal N.º 2.334,  publicado na edição desta quarta-feira, (17), estabelece novas medidas para contenção da Covid-19 em Corumbá. As medias levam em consideração o aumento de casos confirmados na cidade, inclusive com a ocorrência de óbitos decorrentes de complicações da doença.

Com o novo decreto, fica estabelecido o horário das 7h às 17hrs para o funcionamento do comércio e prestação de serviços em geral. Também está proibido o funcionamento do comércio em geral e de prestação de serviços aos sábados e domingos.

Ficam excepcionados os açougues, mercados, supermercados e restaurantes, independentemente do porte do empreendimento, os quais poderão funcionar das 7h às 14h. A partir das 14h até às 22hrs, os restaurantes estão autorizados a operarem na forma delivery (entrega em domicílio).

Também estão excepcionadas as panificadoras, padarias e confeitarias, os quais poderão funcionar das 6 às 15h, além das clínicas médicas, postos de combustíveis (exclusivamente para abastecimento) e farmácias, os quais poderão funcionar nos horários estabelecidos para cada atividade, resguardado o atendimento por plantão das farmácias.

Os comércios de lanches em geral e similares poderão operar nos sábados e domingos somente na forma de delivery, até às 22h. Está terminantemente proibido o acesso, a permanência e circulação de pessoas em praças públicas e de práticas desportivas, parques públicos, jardins, quadras e campos de práticas esportivas, clubes de recreação e espaços destinados à eventos coletivos, inclusive a Prainha do Porto Geral, em todos os dias da semana.

As lives coletivas (com participação de mais de dois integrantes) transmitidas via internet, de qualquer gênero, somente serão permitidas após a apresentação e aprovação de plano de biossegurança perante a Vigilância Sanitária Municipal.

O documento ressalta que segue mantido o toque de recolher, no horário de 21h às 5h no perímetro urbano, enquanto perdurar o risco de contágio da COVID -19, observadas as deliberações da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá.

“Com o aumento da curva de infecção, torna-se necessária a implementação de medidas mais restritivas, de modo a frear o contágio da doença”, observou o prefeito Marcelo Iunes, ressaltando ainda que o estabelecimento de horário de abertura e fechamento do comércio resultará em diminuição no fluxo dos colaboradores que se utilizam do transporte coletivo nos horários de maior ocupação dos ônibus.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
polícia
PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060