Menu
segunda, 20 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Aumento de casos faz prefeitura voltar atrás na flexibilzação do comércio

18 junho 2020 - 09h06Gesiane Sousa

O novo decreto municipal N.º 2.334,  publicado na edição desta quarta-feira, (17), estabelece novas medidas para contenção da Covid-19 em Corumbá. As medias levam em consideração o aumento de casos confirmados na cidade, inclusive com a ocorrência de óbitos decorrentes de complicações da doença.

Com o novo decreto, fica estabelecido o horário das 7h às 17hrs para o funcionamento do comércio e prestação de serviços em geral. Também está proibido o funcionamento do comércio em geral e de prestação de serviços aos sábados e domingos.

Ficam excepcionados os açougues, mercados, supermercados e restaurantes, independentemente do porte do empreendimento, os quais poderão funcionar das 7h às 14h. A partir das 14h até às 22hrs, os restaurantes estão autorizados a operarem na forma delivery (entrega em domicílio).

Também estão excepcionadas as panificadoras, padarias e confeitarias, os quais poderão funcionar das 6 às 15h, além das clínicas médicas, postos de combustíveis (exclusivamente para abastecimento) e farmácias, os quais poderão funcionar nos horários estabelecidos para cada atividade, resguardado o atendimento por plantão das farmácias.

Os comércios de lanches em geral e similares poderão operar nos sábados e domingos somente na forma de delivery, até às 22h. Está terminantemente proibido o acesso, a permanência e circulação de pessoas em praças públicas e de práticas desportivas, parques públicos, jardins, quadras e campos de práticas esportivas, clubes de recreação e espaços destinados à eventos coletivos, inclusive a Prainha do Porto Geral, em todos os dias da semana.

As lives coletivas (com participação de mais de dois integrantes) transmitidas via internet, de qualquer gênero, somente serão permitidas após a apresentação e aprovação de plano de biossegurança perante a Vigilância Sanitária Municipal.

O documento ressalta que segue mantido o toque de recolher, no horário de 21h às 5h no perímetro urbano, enquanto perdurar o risco de contágio da COVID -19, observadas as deliberações da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá.

“Com o aumento da curva de infecção, torna-se necessária a implementação de medidas mais restritivas, de modo a frear o contágio da doença”, observou o prefeito Marcelo Iunes, ressaltando ainda que o estabelecimento de horário de abertura e fechamento do comércio resultará em diminuição no fluxo dos colaboradores que se utilizam do transporte coletivo nos horários de maior ocupação dos ônibus.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta