Maioria maciça do campo-grandense está ao lado de Marquinhos Trad (PSD) na luta contra o Sars-CoV-2, o novo coronavírus. É o que aponta levantamento inédito, realizado entre os dias 10 e 20 de junho, com 1.200 moradores da cidade, justamente no período de aumento das mortes em Mato Grosso do Sul.
Questionados em relação às medidas tomadas pelo prefeito contra a pandemia da Covid-19, 85% dos entrevistados responderam que aprovam as ações do prefeito. Apenas 7% afirmaram desaprovar, índice até menos que quem não sabe ou não respondeu: 8%. Os dados são do ITOP (Instituto TopMídia de Pesquisas)
Campo Grande tem se destacado como a Capital brasileira que melhor enfrenta a pandemia em todo o Brasil. Dos mais de 60 mil óbitos pela doença em território nacional, a Cidade Morena possui pouco mais de uma dezena, o que tem evitado inclusive um lockdown. O exemplo campo-grandense tem sido destacado, inclusive, pela mídia nacional.
A medida do prefeito, de transformar a alimentação destinada à Rede Municipal de Educação em cestas básicas para a população carente também ajudou a impulsionar a aprovação de Marquinhos durante a pandemia.
O levantamento do ITOP foi realizado nas sete regiões de Campo Grande, com pessoas acima dos 16 anos e respeitando orientações estatísticas da formação social da cidade.
A margem de erro máxima estimada é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos






