Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Amor que resiste ao tempo inspira o Dia dos Namorados com 56 anos de história

12 junho 2025 - 10h00Danielly Carvalho

No próximo dia 18 de dezembro, Neyla Regina Silva Galharte e Rubens Galharte completam 56 anos de casamento. Mas é no Dia dos Namorados, 12 de junho, que o amor entre os dois ganha ainda mais simbolismo. Unidos por décadas de afeto, amizade e superação, o casal é um exemplo raro de paixão cultivada com cuidado, respeito e poesia — literal e emocional.

“Nosso namoro começou com um porquinho”, conta Neyla, aos risos, lembrando do animal que escapava do quintal e virava pretexto para Rubens ir ajudá-la. Na época, ela tinha 14 anos, ele, 24. Moravam no mesmo bairro e aos poucos a amizade virou admiração. O primeiro beijo veio só depois de um compromisso firmado com palavras. “Se você quer um namoro de verdade, eu também quero. Mas vamos fazer isso direito”, ele disse. 

Neyla e Rubens no dia em que oficializaram a união que seguem cultivando até hoje. Foto: Arquivo Pessoal

A história dos dois é cheia de detalhes que revelam a delicadeza do vínculo: a pulseira e o anel com pedra verde que Rubens lhe deu antes mesmo do pedido oficial de namoro, a valsa nos 15 anos dela e os encontros ao som de novelas no rádio. O noivado veio algum tempo depois, e o casamento, um ano mais tarde, na mesma data em que começaram a namorar: 18 de dezembro.

Desde então, a vida foi construída lado a lado. Tiveram três filhos: Marcello Henrique Galharte, hoje procurador do município; Fabiana Galharte Pereira, fisioterapeuta; e Fernando Galharte, profissional de marketing. A família cresceu com dois netos e duas netas, que também herdaram o afeto e a união como valores de berço. “A família me fascina e me faz acreditar no céu, a luz divina que ilumina o nosso lar”, diz um dos poemas escritos por Rubens.

A rotina do casal é simples, mas repleta de gestos de cuidado. “Ele leva o café na cama até hoje”, diz Neyla. Rubens, aos 81 anos, acorda cedo, varre o quintal e prepara o café da manhã. Ela, aos 72, prefere dormir mais um pouco, mas é acordada com carinho — e café fresco. “A gente não dorme sem abençoar um ao outro”, completa ele, que também é poeta e já participou de concursos literários nacionais. “Deus me deu esse dom. Eu sou um homem romântico.”

Neyla e Rubens mostram que o carinho de verdade não perde a força com o tempo — ele só se fortalece. Foto: Arquivo Pessoal

No Dia dos Namorados, as comemorações seguem fiéis ao estilo do casal: uma mesa bonita posta em casa, uma pizza ou um jantar preparado com carinho. “Sempre comemoramos. Mesmo que eu não possa sair muito, a gente faz aqui”, diz Neyla. Às vezes, os filhos mandam uma refeição especial. Outras, os dois preferem preparar juntos, como tantas coisas que fizeram lado a lado por mais de meio século.

“Hoje em dia, a gente vê casamentos que não duram dois, três anos. Nós lutamos pelo nosso. Casamento não é só flores, mas é preciso saber superar”, reflete Neyla. Rubens concorda: “Nosso amor é baseado no respeito. E a paixão continua. Até hoje, saímos de mãos dadas. Às vezes, as pessoas olham, se encantam. Mas é assim: a gente ainda namora.”

Os filhos e netos são parte essencial da trajetória construída com afeto por Neyla e Rubens. Foto: Arquivo Pessoal

A história de Neyla e Rubens não é só um retrato do passado, mas uma inspiração para o presente. Em um mundo apressado, em que laços muitas vezes se desfazem rápido, eles mostram que o amor verdadeiro ainda existe — e pode durar uma vida inteira.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Educação
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)
Meio Ambiente
UFMS é a 2ª federal e a 3ª universidade mais sustentável do Brasil