Transportar crianças pequenas em motocicletas, além de colocar a vida dos pequenos em risco, é uma infração gravíssima, e infringe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que prevê, além de multa, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir.
As equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) detectaram um aumento desse tipo infrações nas vias urbanas de Corumbá e já marcou para esta sexta-feira, 19, o início de uma campanha de conscientização na cidade contra este tipo de conduta por parte dos condutores de motocicletas.
“Temos observado o aumento desse tipo de infração na cidade. Por isso vamos iniciar esta campanha que será desenvolvida em pontos estratégicos da cidade, vias com grande fluxo de veículos”, explicou o diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos.
Legislação
O Código de Transporte Brasileiro, em seu artigo 244 cita que quer estiver conduzindo motocicleta, motoneta e ciclomotor, se estiver transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança, está cometendo uma infração gravíssima que, além de multa, tem o direito de dirigir suspenso, além de recolhimento do documento de habilitação como medida administrativa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos






