O governo federal aprovou o plano de privatização de 16 aeroportos no País, entre eles, três em Mato Grosso do Sul (MS). A permissão dos chamados POE (Planos de Outorga Específicos) ficará a cargo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), formalizada por contrato de concessão.
A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (19), do Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho.
Em Mato Grosso do Sul, foram aprovados os planos de concessão à iniciativa privada dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Enquanto a privatização não ocorre, os terminais continuam sob responsabilidade da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Em dezembro de 2020, portaria do governo federal incluiu os três aeroportos de MS no PPI (Programa de Parceiras de Investimentos) para desestatização, ou seja, abrindo caminho para a privatização dos terminais.
Naquele período, a previsão é que os leilões seriam organizados em 2022, sendo a sétima e última rodada de concessão de aeroportos. Em maio deste ano, o ministro disse que manteria o cronograma, realizando a negociação em três blocos.
Em 2021, foram leiloados 22 aeroportos, que geraram R$ 3,3 bilhões em outorgas ao governo federal e com investimentos privados de R$ 6,6 bilhões nos próximos 30 anos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Em Mato Grosso do Sul, foram aprovados os planos de concessão à iniciativa privada dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. (Divulgação)


