Talvez o maior “popstar” da história do futebol, o inglês David Beckham muitas vezes teve seu trabalho dentro de campo ofuscado por sua (agitadíssima) vida fora dos gramados. Casado com uma estrela da música e amante da moda e da noite, Beckham se destacava tanto nas páginas de esportes quanto nas de fofocas.
Talvez por isso, alguns às vezes se esqueçam do grande jogador que ele foi. Fez fama por seu talento incomparável para bater na bola, tanto em cruzamentos e passes longos quanto em finalizações ao gol, sobretudo de fora da área e de falta. Bola parada nas imediações da área, você não precisava nem de bônus do Futdados para cravar: o camisa 7 ia colocar na gaveta.
Beckham brilhou no Manchester United e no Real Madrid, tendo tido também passagens razoáveis também pela Itália, pela França e pelos Estados Unidos.
Apesar da vida glamourosa, nunca foi acusado de não se esforçar em campo, e foi sempre um atleta disciplinado taticamente. Foi eleito duas vezes pela FIFA como o segundo melhor jogador do mundo, em 1999 e 2001, anos em que a Bola de Ouro ficou com Rivaldo e Figo, respectivamente.
Pela seleção inglesa, é o segundo jogador com mais partidas, ficando atrás apenas do goleiro Peter Shilton, e também é o único jogador inglês a ter sido campeão nacional em quatro países.
Auge e Liga dos Campeões pelo Manchester United
David Robert Joseph Beckham nasceu em Londres, no dia 2 de maio de 1975. Começou sua carreira profissional no Manchester United, em 1993, e ficou na equipe até 2003 - passou a temporada de 1995 emprestado para o Preston North End.
Em sua passagem pelo Manchester United talvez tenha apresentado o melhor futebol de sua carreira; com certeza foi seu período mais vitorioso.
Dirigido pelo lendário Alex Ferguson, Beckham conquistou a Premier League por seis vezes, além de uma Liga dos Campeões e um Campeonato Mundial Interclubes, no qual derrotou o brasileiro Palmeiras na final.
Apesar de invicto na primeira fase da Liga dos Campeões de 1998/99, o United terminou a fase de grupos em segundo lugar, com duas vitórias e quatro empates. O líder seria o Bayern de Munique e as duas equipes voltariam a se encontrar em breve. Beckham marcou dois gols nessa primeira fase, em que o time teve uma média superior a três gols por jogo.
Nas quartas de final, o Manchester enfrentou a Internazionale, vencendo a primeira partida por 2 a 0 e segurando o 1 a 1 no jogo de volta. Na semifinal, mais italianos, agora da Juventus. Após um empate por 1 a 1, o United venceu a volta por 3 a 2 e se classificou para a final, onde reencontrou o Bayern de Munique.
O título foi histórico, pois o Bayern abriu o marcador logo aos seis minutos de jogo, e tentou segurar sua vantagem o máximo possível. Conseguiu por 90 minutos, mas em três minutos, nos acréscimos, o Manchester United marcou dois gols, virou o jogo e se sagrou campeão.
Ao total foram 85 gols e impressionantes 145 assistências com a camisa do Manchester United.
Galáctico
Em 2003, Beckham se transferiu para o Real Madrid, fazendo parte da chamada geração dos "galácticos", um time de super estrelas contratadas a peso de ouro. Com a camisa 7 pertencendo a Raul, um dos ídolos da equipe, Beckham passou a vestir o número 23, e atuou ao lado de craques como Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos, Figo, Owen e Casillas.
Apesar de grandes atuações em algumas partidas, Beckham não teve a mesma regularidade dos tempos de United, o que se comprova por seus números totais no Real Madrid: 20 gols em 159 partidas.
Para um time de tantos investimentos, os títulos da Supercopa da Espanha, em 2003, e da Liga Espanhola, em 2006/07, acabaram sendo muito pouco.
Após passagens por EUA e Itália, aposentadoria na França
Em janeiro de 2007, Beckham foi jogar no futebol dos Estados Unidos, mais especificamente no Los Angeles Galaxy. Próximo da badalação de Hollywood e vestindo a camisa 23 de Michael Jordan, o jogador estava feliz mais fora do que dentro dos campos.
Como forma de atuar parte do ano de maneira mais competitiva, foi emprestado duas vezes para o Milan em períodos de inatividade do futebol estadunidense. Fez 4 gols em suas passagens pela Itália.
Em 2013, chegou ao Paris Saint Germain, equipe na qual encerrou sua carreira sendo campeão francês.
Pela seleção inglesa Beckham participou das Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, atuando em 115 jogos e marcando 17 gols.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário






