Menu
terça, 07 de dezembro de 2021
Andorinha Dezembro
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

424 testam positivo para COVID-19 em Corumbá

06 julho 2020 - 16h18Redação

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município, divulgado nesta segunda-feira, 06 de julho, Corumbá já tem 424 casos de COVID-19 e 12 óbitos pelo coronavírus. 

Dos contaminados 55,42% são do sexo masculino e 44,58% do sexo feminino. A faixa etária de maior contaminação em Corumbá é de 31 a 40 anos do sexo masculino. 

Com mais 164 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 10.253. Foram registrados cinco óbitos, passando para 122 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (6) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

A morte da idosa de 80 anos, ocorrida em Corumbá neste domingo (5), foi contabilizada pelo Estado no boletim epidemiológico divulgado hoje. Além do óbito registrado em Corumbá, os outros quatro, todas as vítimas mulheres, ocorreram: na capital, vítima de 54 anos com histórico de diabetes faleceu no último sábado (4); em Dourados duas vítimas, de 54 e 84 anos, uma delas com doença cardiovascular crônica, morreram no fim de semana e em Três Lagoas, vítima de 54 anos, sem comorbidades relatadas, faleceu no sábado (4).

Dos 10.253 casos confirmados, 3.004 estão em isolamento domiciliar, 6.903 estão sem sintomas e já estão recuperados e 235 estão internados, sendo 130 em hospitais públicos e 105 em hospitais privados. Onze pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Casos suspeitos e excluídos

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 55.519 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 41.127 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.330 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.809 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
IFMS convoca para heteroidentificação em seleção de cursos técnicos integrados
Tecnologia
Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras do MS e Ministério das Comunicações nesta terça
Fiscalização
PMA aplica R$ 17 mil em multas e apreende 47 quilos de pescado no primeiro mês de piracema
Cidadão
Caixa divulga calendário de pagamentos do INSS de 2022
Transparência
Médicas de Campo Grande tinham até três cargos públicos com escala de 100 horas semanais
Serviço Público
Recesso na Assembleia começa no próximo dia 22 e trabalhos retornam em fevereiro
Eleições 2022
Tucanos buscam apoio no MDB e PSD
Desdobramentos
Caixa se pronuncia sobre prisão de estagiário acusado de furtar beneficiários do auxílio
Há 4 dias
Encontrado trabalhador rural que estava desaparecido na região do Paiaguás
Colisão entre motos
Jovem internado no CTI não resiste e morre antes da transferência para Capital

Mais Lidas

Desdobramentos
Caixa se pronuncia sobre prisão de estagiário acusado de furtar beneficiários do auxílio
Transparência
Médicas de Campo Grande tinham até três cargos públicos com escala de 100 horas semanais
Colisão entre motos
Jovem internado no CTI não resiste e morre antes da transferência para Capital
Há 4 dias
Encontrado trabalhador rural que estava desaparecido na região do Paiaguás