Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

424 testam positivo para COVID-19 em Corumbá

06 julho 2020 - 16h18Redação

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município, divulgado nesta segunda-feira, 06 de julho, Corumbá já tem 424 casos de COVID-19 e 12 óbitos pelo coronavírus. 

Dos contaminados 55,42% são do sexo masculino e 44,58% do sexo feminino. A faixa etária de maior contaminação em Corumbá é de 31 a 40 anos do sexo masculino. 

Com mais 164 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 10.253. Foram registrados cinco óbitos, passando para 122 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (6) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

A morte da idosa de 80 anos, ocorrida em Corumbá neste domingo (5), foi contabilizada pelo Estado no boletim epidemiológico divulgado hoje. Além do óbito registrado em Corumbá, os outros quatro, todas as vítimas mulheres, ocorreram: na capital, vítima de 54 anos com histórico de diabetes faleceu no último sábado (4); em Dourados duas vítimas, de 54 e 84 anos, uma delas com doença cardiovascular crônica, morreram no fim de semana e em Três Lagoas, vítima de 54 anos, sem comorbidades relatadas, faleceu no sábado (4).

Dos 10.253 casos confirmados, 3.004 estão em isolamento domiciliar, 6.903 estão sem sintomas e já estão recuperados e 235 estão internados, sendo 130 em hospitais públicos e 105 em hospitais privados. Onze pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Casos suspeitos e excluídos

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 55.519 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 41.127 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.330 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.809 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24