Menu
sábado, 27 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

424 testam positivo para COVID-19 em Corumbá

06 julho 2020 - 16h18Redação

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município, divulgado nesta segunda-feira, 06 de julho, Corumbá já tem 424 casos de COVID-19 e 12 óbitos pelo coronavírus. 

Dos contaminados 55,42% são do sexo masculino e 44,58% do sexo feminino. A faixa etária de maior contaminação em Corumbá é de 31 a 40 anos do sexo masculino. 

Com mais 164 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 10.253. Foram registrados cinco óbitos, passando para 122 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (6) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

A morte da idosa de 80 anos, ocorrida em Corumbá neste domingo (5), foi contabilizada pelo Estado no boletim epidemiológico divulgado hoje. Além do óbito registrado em Corumbá, os outros quatro, todas as vítimas mulheres, ocorreram: na capital, vítima de 54 anos com histórico de diabetes faleceu no último sábado (4); em Dourados duas vítimas, de 54 e 84 anos, uma delas com doença cardiovascular crônica, morreram no fim de semana e em Três Lagoas, vítima de 54 anos, sem comorbidades relatadas, faleceu no sábado (4).

Dos 10.253 casos confirmados, 3.004 estão em isolamento domiciliar, 6.903 estão sem sintomas e já estão recuperados e 235 estão internados, sendo 130 em hospitais públicos e 105 em hospitais privados. Onze pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Casos suspeitos e excluídos

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 55.519 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 41.127 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.330 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.809 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro