Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
Uma massa de ar polar avança por Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira, 15 de junho, mudando bruscamente as condições do tempo na região de Corumbá e Ladário. O dia amanhece com céu encoberto e forte sensação térmica de frio.
Os dados atualizados do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontam para um comportamento atípico do clima pantaneiro ao longo de todo o período.
Os termômetros e as condições do tempo para hoje indicam mínima de 18°C e máxima de 24°C para o meio da tarde. O dia tem céu nublado e possibilidade de chuvas rápidas ou garoa isolada. A noite será de tempo firme , mas com mas com intensa variação de nebulosidade e vento frio persistente. A umidade do ar está elevada, variando entre 85% e 99% no decorrer do dia.
Chuva e Alertas Meteorológicos
A passagem desta primeira frente fria do mês traz um volume estimado de chuva baixo, porém o Climatempo reforça o alerta para a queda brusca na sensação térmica devido à intensidade dos ventos.
Até este momento de junho, a região acumulou cerca de 15 mm de precipitação. Esse número representa 60% da média histórica esperada para todo o mês.
Para os próximos dias, o tempo deve começar a abrir gradativamente, mas as temperaturas madrugadoras continuarão baixas na região pantaneira.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Futsal masculino começa hoje na Seletiva Municipal dos Jogos Abertos de MS
Campanha Agosto Lilás vai iluminar o Cristo em Corumbá
Tempestade com granizo e ventos de 53 km/h provoca caos e alagamentos em Campo Grande
Corumbá recebe fiscalização contra construções irregulares
Quinta-feira de calor intenso e sol forte em Corumbá e Ladário
Seletiva Municipal dos JAMS prossegue nesta quarta-feira, com jogos de futsal e handebol
Colisão entre carro e moto causa suspeita de fratura em motociclista
Motociclista sofre grave laceração após colisão com carro no Previsul
Calor intenso e tempo seco predominam em Corumbá e Ladário nesta quarta-feira