Jiboia capturada por Bombeiros Militar em Corumbá.
(Foto: Divulgação/CBMMS)
Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro de comprimento mobilizou uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar na nesta terça-feira, 17 de março, em Corumbá. O animal foi localizado por volta das 11h na Rua 21 de Setembro, em um trecho do anel viário, assustando um morador que não conseguia acessar seu veículo devido à presença da serpente em frente à garagem.
A equipe realizou a contenção e a captura segura do réptil, que foi posteriormente solto em seu habitat natural, em uma área afastada do perímetro urbano. A ação garantiu a integridade do animal e a segurança dos moradores locais.
Aumento nas ocorrências com animais silvestres
O caso acende um alerta para a convivência entre a área urbana e a fauna pantaneira. Somente neste ano de 2026, o Corpo de Bombeiros já contabiliza 49 capturas de animais silvestres nas cidades de Corumbá e Ladário.
A corporação reforça as seguintes orientações à população:
Não tente capturar ou matar: Muitas espécies, como a jiboia, não são peçonhentas e são vitais para o equilíbrio ambiental.
Mantenha distância: Afaste-se do animal para evitar reações defensivas.
Acione o socorro: Em caso de encontro com serpentes ou outros animais, ligue imediatamente para o telefone de emergência 193.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Forte calor e tempo seco dominam Corumbá e Ladário com máxima de 38°C
Idoso de 79 anos sofre queda no banheiro e fratura o fêmur em Corumbá
Motociclista perde o controle e bate contra lixeira no bairro Popular Nova
Equipe ALFE viaja para São Paulo em busca do título do Brasileiro sub-15
Calor intenso e baixa umidade do ar dominam o tempo nesta quinta-feira
Justiça Federal reconhece direito de peão de comitiva do Pantanal à aposentadoria rural
Professora é socorrida com suspeita de fratura após queda em Corumbá
Estudante engole tampa de caneta e é socorrido pelos Bombeiros
Detran-MS alerta para vencimento de licenciamento com finais 7 e 8