Evento internacional reúne atletas de vários países em provas no Rio Paraguai nos dias 14 e 15.
(Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC)
Corumbá será palco, nesta semana, do Campeonato Pan-Americano de Canoagem Maratona 2025, que reunirá atletas de diferentes países nas águas do Rio Paraguai. As provas acontecem nos dias 14 e 15 de novembro e prometem disputas marcadas por resistência, técnica e estratégia.
O circuito da competição terá formato oval e cerca de cinco quilômetros de extensão. As baterias seguem as regras da Federação Internacional de Canoagem, com largada embarcada, todos os competidores partem ao mesmo tempo, e vence quem cruzar primeiro a linha de chegada.
As categorias incluem provas masculinas e femininas nas divisões K1 JR, C1 JR, K1 U23, K1 SR, C1 SR e K1 MASTER (A-F). Também haverá disputas de paracanoagem nas classes KL1, KL2, KL3, VL1, VL2 e Open. As distâncias variam de 7 a 23,5 quilômetros, conforme as categorias júnior, sub-23, sênior e master.
Mais do que uma competição esportiva, o Pan-Americano será um ponto de encontro entre culturas e atletas de todo o continente. Além de movimentar o cenário esportivo, o evento reforça o potencial de Corumbá e do Brasil na realização de torneios internacionais.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e pela Confederação Pan-Americana de Canoagem (Copac), com apoio da Federação Estadual e da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).
Programação:
Sexta-feira (14/11)
18h – Congresso técnico
Sábado (15/11)
07h30 – Início das provas
18h – Cerimônia de premiação
*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Pescador acidentado com anzol é socorrido no Pantanal
Frente fria traz chuva e queda de temperatura para Corumbá e Ladário
Pavimentação e drenagem em Corumbá terão investimento de R$ 31 milhões
Perdeu o prazo do título? Veja as orientações e o que muda agora
Curso de Garçom e Garçonete encerra formação com entrega de certificados no CCI
Eleitor é o principal filtro na busca de eleições limpas em 2026, alerta MPMS
Senador Ciro Nogueira é alvo da 5ª fase da Operação Compliance Zero
Motociclista morre ao colidir contra árvore na Avenida Rio Branco
Quinta-feira de calor intenso em Corumbá e Ladário antecede chegada de frente fria