Construção e abate de bovinos lideram contratações; Campo Grande registra maior saldo.
(Foto: Divulgação/Fiems)
O setor industrial de Mato Grosso do Sul segue impulsionando o mercado de trabalho. Em setembro, os segmentos de transformação, construção, serviços industriais de utilidade pública e extrativo mineral geraram mais de 1.250 novas vagas, segundo levantamento do Observatório da Indústria da Fiems.
No acumulado do ano, quase 13,5 mil postos formais foram abertos, representando 44% de todas as contratações no estado durante o período.
Entre as atividades que mais contrataram estão a construção de edifícios (+5.235), o abate de bovinos (+1.895), abate de suínos (+896), fabricação de álcool (+803), obras de terraplanagem (+660), construção de rodovias (+574) e produção de celulose (+570).
Campo Grande lidera o ranking de municípios com maior saldo de empregos (+2.665), seguida por Inocência (+2.411), Nova Alvorada do Sul (+1.257), Ribas do Rio Pardo (+1.053), São Gabriel do Oeste (+1.035), Três Lagoas (+601), Dourados (+543) e Aparecida do Taboado (+514).
“Com esse resultado, o setor industrial encerrou o mês de setembro com um contingente total próximo a 172,0 mil trabalhadores formais diretamente empregados, sendo 122,1 mil na INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO, 36,7 mil na indústria da construção, 8,5 mil nos serviços industriais e 4,8 mil na indústria extrativa mineral”, detalhou o economista-chefe da Fiems, Ezequiel Resende.
*Com informações da assessoria da Fiems.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Prefeitos de MS recebem orientações sobre reforma tributária e precatórios
Mega-Sena com prêmio acumulado em R$ 8 milhões
Fim de semana terá calor e chuvas isoladas em Corumbá e Ladário
Sindicato convoca assembleia sobre proposta da EMFX Mineração
Dia Mundial do Jovem Adventista mobiliza ações solidárias em MS
Polícia Civil adota novo protocolo para atender vítimas de violência
Morre Chuck Norris, ícone dos filmes de ação de Hollywood, aos 86 anos
Bombeiros atendem aluno após queda em escola no centro de Ladário
Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores 2026