Ampliação da oficina reforça ações de ressocialização e incentiva o trabalho prisional.
(Foto: Divulgação/Agepen)
A ampliação da sala de costura do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá foi concluída e já está rendendo bons resultados. O local, onde internos produzem e fazem a manutenção de uniformes usados em unidades prisionais da cidade, recebeu investimento de cerca de R$ 40 mil, oriundos do Fundo das Penas Pecuniárias da Comarca.
Com o novo espaço, o número de custodiados que trabalham na oficina dobrou, passando de quatro para oito internos. Além de ampliar a oferta de atividades laborais, a medida contribui diretamente para a remição de pena, benefício que reduz um dia de reclusão a cada três dias trabalhados.
A reforma também abre espaço para novas parcerias com instituições públicas e privadas que demandam a confecção de roupas e uniformes, fortalecendo os convênios de trabalho prisional.
A antiga sala de costura será revitalizada e transformada em um espaço multiuso, que vai abrigar aulas do ensino regular, ensino superior a distância e cursos de capacitação profissional. A iniciativa faz parte das ações de reinserção social e qualificação oferecidas pela unidade.
Segundo a direção do presídio, a ampliação integra as ações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) voltadas à educação, trabalho e ressocialização. “Estamos avançando na oferta de condições dignas para que os reeducandos desenvolvam habilidades profissionais e fortaleçam seu processo de reintegração social. Investir em educação e trabalho é investir em um retorno mais seguro e humanizado ao convívio social”, destacou o diretor do presídio, Ricardo Solis Baracat.
*Com informações da assessoria da Agepen.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Saiba as novas regras da Anac para passageiros indisciplinados
O Tera chegou quando o T-Cross já estava cansado: como a Volkswagen recuperou o trono dos SUVs com um carro mais barato e mais honesto
Lhg Mining consolida operações em Corumbá e Ladário com foco em eficiência e desenvolvimento local
Corumbá tem 51 vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador
Segunda-feira de tempo firme e céu encoberto em Corumbá e Ladário
Ponte sobre o rio Paraguai sofre nova interdição neste fim de semana
Homem leva pedrada após briga com o irmão no Conjunto Camalote
Motociclista sofre fratura exposta após colidir com carro no Maria Leite
SHR Miner: Ganhe Mais de US$ 1.770 por Dia por Meio de Contratos de Mineração em Nuvem!