Os números de emergência 190, da Polícia Militar, e 193, do Corpo de Bombeiros voltaram a funcionar normalmente em Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira (23). O restabelecimento ocorreu por volta das 14h30, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Em Ponta Porã, o retorno do serviço foi registrado às 14h50. Em Dourados e Corumbá, que tiveram oscilações pontuais, a comunicação também foi normalizada.
A interrupção foi provocada pelo rompimento de um cabo de fibra ótica da operadora Oi. Equipes técnicas da empresa e do Estado trabalharam juntas para garantir a retomada dos atendimentos. Durante o período de pane, números de celulares foram disponibilizados para situações de urgência.
Não foi a primeira vez que o sistema apresentou falhas. No dia 28 de agosto, o telefone 193 já havia ficado instável em Campo Grande, obrigando a adoção de canais alternativos de contato. Diante da repetição do problema, a Assembleia Legislativa convocou uma reunião técnica para o próximo dia 30, com a presença de representantes da Sejusp e das operadoras, a fim de discutir a confiabilidade dos serviços.*Com informações do site Campo Grande News.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Idoso de 74 Anos é resgatado com sinais de hipotermia em Ladário
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida em Corumbá
Idoso de 80 anos fica inconsciente após queda em desembarque de ônibus
Falece aos 101 Anos o veterano mais longevo dos Fuzileiros Navais
Segunda-Feira começa gelada em Corumbá e Ladário
Com check-in digital, hóspede pode chegar a hotel com ficha preenchida
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões
Motociclista fica ferido após colisão no centro de Corumbá
Incêndio destrói quatro cômodos de casa em Ladário