Conforme Downdetector, portal que monitora o funcionamento de serviços online, o problema iniciou às 11h.
(Foto: Geniffer Valeriano)
O “sextou” desta semana não está sendo muito animador. O serviço de "PIX" está apresentando instabilidade desde o final da manhã de hoje, 07 de fevereiro.
O problema está ocorrendo com diversos bancos, como o Nubank, Sicredi, Itaú, Banco do Brasil, entre outros. De acordo com a Downdetector, portal que monitora o funcionamento de serviços online, o problema iniciou às 11h, de MS. Até às 11h51, a plataforma já havia registrado 1.622 reclamações.
Ao tentar realizar uma transferência pelo PIX, os usuários do Nubank se depararam com mensagem que dizia: “O PIX não está funcionando como esperado. Como alternativa, você pode transferir com o TED, sem custo”.
Enquanto os clientes do Sicredi recebiam o recado: “Reinicie o processo de pagamento. Algo deu errado, tente novamente mais tarde”. Outras agências que apresentaram o mesmo problema foram o Santander, C6 Bank, Inter e Picpay.
O Banco Central do Brasil não se pronunciou até o momento. Desde sua criação, em 2020, o PIX já passou por outras falhas como a de hoje.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Antonia Pellegrino é a nova presidenta da EBC
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 40 milhões
Nova lei torna obrigatória tornozeleira eletrônica para agressores
Sebrae Itinerante leva atendimento e capacitação a Ladário; ação será dia 14
Preferência por ligas nacionais lidera apostas esportivas em 2025, enquanto Brasil inicia Libertadores sem derrotas
Cerimônia marcada pela emoção consagra militares incorporados em 2026
Artemis 2: como astronautas pilotaram 'bola de fogo' de volta à Terra
Fim de semana promete tempo instável em Corumbá e Ladário
MS Ativo investe R$ 34 milhões em infraestrutura em quatro cidades