O alvará de liberação estabelece "limitação de público em 1.500 pessoas, distribuídos na área da arquibancada coberta até a 5ª fileira de cadeiras.
(Foto: Divulgação/PMC)
O estádio Arthur Marinho, administrado pela Prefeitura municipal de Corumbá, recebeu nesta segunda-feira, 20 de janeiro, o alvará do Corpo de Bombeiros liberando o local para receber jogos do Campeonato Estadual de Futebol.
Realizada no sábado, dia 18, pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3° GBM), a vistoria do funcionamento referente ao sistema de segurança contra incêndio, pânico e outros riscos da praça esportiva foi acompanhada pela diretora-presidente da Funec, Michele Ferri.
O alvará de liberação estabelece "limitação de público em 1.500 pessoas, distribuídos na área da arquibancada coberta até a 5ª fileira de cadeiras, isoladas por grades e presença de seguranças". O alvará tem validade até abril de 2025.
Michele Ferri informou que embora esteja liberado para jogos, a primeira partida do Corumbaense no Arthur Marinho deve acontecer, segundo a tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na quarta rodada, marcada para o 1° de fevereiro (sábado) diante do time da Portuguesa FC Pantanal.
O alvará tem limitação até abril de 2025. Foto: Divulgação/PMCA diretora-presidente da Funec explicou que o trabalho para colocar a praça esportiva em condições de receber jogos do Estadual 2025 foi árduo. "Nem parafuso que era pra trocar, fizeram a troca. Houve uma série de situações que tivemos de arrumar em parceria com o Corumbaense Futebol Clube e seus dirigentes. Estava tudo irregular. Havia divergências no CNPJ, porque estava o LEC (Liga de Esportes de Corumbá) e não pode. Tem que ser o da FUNEC, porque é a Fundação de Esportes que está fazendo a gestão do Artur Marinho, conforme termo assinado", disse a diretora-presidente da Funec. "Tivemos que fazer o básico", completou Michele informando que o Município está buscando recursos para reestruturar o estádio.
A gestão que encerrou o mandato em 31 de dezembro de 2024 e não adequou conforme as solicitações do corpo de bombeiros, deixou o estádio Arthur Marinho num estado de completo caos estrutural e administrativo: não havia extintores de incêndio em condições adequadas de uso; as mangueiras estavam furadas; luzes de sinalização e portas apresentavam problemas, são alguns exemplos da má administração a que praça esportiva estava submetida.
Em agosto de 2023 a Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec, assumiu a administração do estádio Arthur Marinho. O Acordo de Cessão de Uso de Imóvel número 001/2023 tem validade de 10 anos. *Informações da Assessoria da PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Rede de apoio debate ações para vítimas em Corumbá e Ladário
Mato Grosso do Sul promove atrativos turísticos em São Paulo
Corumbá divulga atrativos turísticos em evento de ecoturismo
Alistamento Militar de 2026 termina em 30 de junho
Calendário de junho do grupo "Cuidando de Quem Cuida" tem encontro, dança e arraiá
Quinta-feira segue amena e com muitas nuvens em Corumbá e Ladário
Debate em Corumbá alerta sobre crimes virtuais contra menores
Simulado orienta moradores sobre barragens em Corumbá
Autor de homicídio no Paiaguás ganha liberdade provisória com tornozeleira eletrônica