Para esta sexta-feira (16), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica continuidade do tempo firme em Mato Grosso do Sul, com sol e poucas nuvens. Ainda são esperadas temperaturas acima da média durante os próximos dias, com valores que podem atingir entre 36°C e 39°C.
Aliado ao calor, baixos índices de umidade relativa do ar também são esperados, entre 10% e 20%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e que a população não ateie fogo em nenhuma situação, pois as condições climáticas são favoráveis à ocorrência de incêndios.
Nesta sexta, Campo Grande amanhece com 22ºC e atinge 37ºC à tarde. Os termômetros em Dourados marcam 16ºC inicialmente e chegam aos 37ºC. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã tem mínima de 20°C e máxima de 34º. Em Anaurilândia, na região leste, a mínima é de 16ºC e a máxima de 35ºC.
Em Paranaíba, no Bolsão, os valores variam entre 18ºC e 36ºC; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 16ºC e máxima de 36ºC. No norte do Estado, as temperaturas em Coxim iniciam em 18ºC e sobem até 38ºC.
Na região sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 23ºC e máxima de 38ºC. No Pantanal, Corumbá apresenta variação entre 23ºC e 38ºC, já Aquidauana tem 20° pela manhã e chega aos 39ºC nos horários mais quentes, registrando a temperatura mais alta do dia.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo