Ponte ficará fechada por mais de 20 horas.
(Foto: Saul Schramm)
A ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá na BR-262, será fechada a partir das 17 horas de hoje, sábado, 04 de maio. A interditada é necessária para realização da segunda etapa de concretagem. A reabertura está prevista para as 12 horas de domingo (05).
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), alerta que os motoristas precisam ficar atentos com relação à interdição do tráfego no local. Devido a realização das obras em dois pontos simultâneos, será necessário um período de interdição mais prolongado que o anterior, em 13 de abril.
A interdição completa da ponte, com duração estimada de 21 horas, é necessária para possibilitar as operações de concretagem em dois locais distintos. Isso implica em uma movimentação mais intensa das plataformas antes e após o período de cura do concreto. Essa medida visa garantir a restauração plena da condição estrutural da ponte, após um planejamento cuidadoso para minimizar os impactos no tráfego local.
Em situações de emergência, como o tráfego de ambulâncias, serão adotadas medidas para garantir uma passagem segura, com o acompanhamento de veículos de apoio designados pela Agesul.
A Agesul afirma que um comunicado foi enviado informando a interdição temporária a empresas de transporte de minério, órgãos estaduais e federais, incluindo a Prefeitura de Corumbá e Ladário, Polícias Rodoviária Federal e Militar, Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, DNIT, Ministério Público Estadual, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Corumbá e Ladário, e Marinha Brasileira. Além disso, foi instalada uma faixa ao longo da semana alertando sobre a interdição, e um letreiro eletrônico na ponte informará o período em que estará fechada.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo