Monitores permaneceram na água com os participantes.
(Foto: Divulgação)
Aproximadamente mil crianças e adolescentes, entre seis e 17 anos participaram da disputa infantil do Fipec (Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá) 2024, nesta sábado (16), em Corumbá.
Os competidores foram divididos em baterias e um grupo de monitores permaneceram na água orientando sobre técnicas de pesca e segurança. A competição aconteceu na prainha do Porto Geral.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, o festival é um sucesso e deixou sua marca na cidade e destaca novidades para a edição deste ano. "Teremos inovações, principalmente na premiação. Garanto que todos que participarem não vão se arrepender”.
Para a representante da Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), Joice Carla Santana Marques, o festival traz uma mensagem importante para o turismo responsável e que pensa nas gerações futuras. “Esse turismo de pesca que a gente está recebendo aqui em Corumbá é para a a família. Temos crianças pescando, mulheres pescando. O nosso rio Paraguai tem muito peixe, o peixe aqui é preservado”.
Durante a abertura oficial do evento, o prefeito da cidade, Marcelo Iunes, destacou a importância do turismo de pesca para a Corumbá e agradeceu pelo empenho dos parceiros para realização do festival. “É um evento que atrai a atenção para Corumbá e mostra a força e importância do nosso turismo de pesca”.
Programação
O FIPEC 2024 teve inicio ontem (15), e vai até domingo (17) com campeonatos infantojuvenil e adulto, além de apresentações musicais. Hoje, após a competição, tem premiação a partir das 15h no palco montado na Ferradura do Porto Geral. No local, também haverá sorteio de prêmios entre os inscritos.
Já no período da noite, a partir das 19h30 no Porto, terá apresentação da dupla Marinho e Rafael e do grupo Os Garotos. Na sequência, a principal atração da noite será a dupla Henrique e Diego. O evento também tem feira com comidas, bebidas, artesanatos locais e stand dos patrocinadores ao longo da rua Manoel Cavassa.
No domingo, dia 16, a programação começa com o campeonato adulto, a partir das 7h. Já no período da tarde, às 13h, terá roda de samba com apresentações de diversos músicos locais. Às 17h, os ganhadores terão uma solenidade no Palco Principal, onde também acontece sorteio de prêmios entre os pescadores participantes. Ao todo, a premiação ultrapassa os R$ 100 mil. Com ifnormações da Assessoria PMC.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Portas rápidas ajudam a controlar ambientes e preservar condições internas na indústria; entenda
Ladrão contrata motorista de aplicativo para transportar carro furtado em Corumbá
Corumbá tem 45 vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador
Incêndio em vegetação atinge terreno com carros abandonados no bairro Aeroporto
Carro bate contra caçamba e deixa homem ferido em Corumbá
Calor intenso e tempo seco marcam a segunda-feira em Corumbá e Ladário
Ação rápida impede que fogo em terreno baldio atinja casas em Corumbá
Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500m na Polônia
Bombeiros controlam incêndio em terreno baldio e casa abandonada em Corumbá