Sugestão partiu da vereadora Raquel juntamente com Chicão.
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
A utilização do Projeto Reviva Campo Grande está sendo sugerida à Prefeitura de Corumbá, pela vereadora Raquel Bryk e pelo vereador Chicão Vianna, como forma de reduzir custos com a execução de um novo projeto de forma a contemplar a Cidade Branca.
Ontem, segunda-feira (7), durante sessão do Poder Legislativo, a vereadora Raquel Bryk apresentou uma indicação, também assinada por Chicão, solicitando à subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos do Município de Campo Grande, Catiana Sabadin, o envio do projeto que já resultou em uma sensível mudança no centro da Capital, a título de colaboração.
“Corumbá está trabalhando para colocar em prática um projeto semelhante, o Reviva Corumbá. Somente o projeto está orçado em R$ 2,9 milhões. São projetos semelhantes e é notório o sucesso na sua execução na Capital do Estado, contribuindo imensamente para o fomento do turismo e do comércio local”, afirmaram os dois edis.
“São projetos semelhantes e que, em razão disso, a colaboração entre os entes da Federação, pode trazer inúmeros benefícios para a sociedade corumbaense, ante a economia de recursos que pode ser alcançada, caso o nosso município utilize como base, um projeto já executado na Capital”, concluíram.
Informações
Por outro lado, Raquel apresentou um requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Educação, o envio de um relatório detalhado das despesas pagar em 2022, com recursos oriundos dos 25% da arrecadação e transferências constitucionais que o Município, obrigatoriamente. tem que investir no setor.
Fila de espera
Também por meio de requerimento dirigido à mesma pasta, a vereador pediu informações sobre o número de crianças que estão na fila de espera, aguardando vagas nas creches e Centros de Educação Infantil de Corumbá, do 1º ao 5º ano, com envio de uma lista atualizada, inclusive detalhando os bairros.
Explicou que tem sido bastante questionada sobre o assunto, com pais e mães reclamando que não conseguem matricular seus filhos em estabelecimentos de ensino infantil.
Leia Também
Dino determina reintegração de Andrei Rodrigues ao comando da PF
36ª edição dos Jogos da Reme será realizada de 22 a 31 de outubro em Corumbá
Mulher sofre luxação após desmaio em Ladário
Violenta colisão projeta motociclista sobre capô de carro no centro de Corumbá
Queda de árvore de grande porte atinge adutora de água no centro de Corumbá
Calor intenso e possíveis pancadas isoladas marcam a quarta-feira na região
Comarca de Corumbá abre seleção para estágio em Direito e Sistemas de Informação
Inventário extrajudicial não exigirá mais pagamento prévio de ITCMD
Ponte sobre o rio Paraguai sofrerá nova interdição no fim de semana