Neste sábado acontecerão as disputas individuais de sete categorias femininas e sete masculinas.
(Foto: Lucas Castro)
Delegação de Mato Grosso do Sul começa sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô neste sábado (5). Eles são orientados por quatro técnicos tendo apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). A competição vai ocorrer em Lauro de Freitas (BA), na Região Metropolitana de Salvador (BA).
Segundo a CBJ (Confederação Brasileiro de Judô), que organiza o evento, 338 judocas vão para os tatames do Centro Pan-Americano de Judô, sendo 158 mulheres e 180 hEsomens. Estes representarão clubes de 26 unidades federativas. As lutas serão nas categorias de peso superligeiro, ligeiro, leve, meio-leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado.
A competição na capital baiana é a última etapa do processo que distribui pontos no ranking nacional sub-21 da CBJ, utilizado como parâmetro para a formação da seleção brasileira júnior. De acordo com a CBJ, o atleta que atingir no mínimo 1.090 pontos no ranking e que conquistar ao menos duas medalhas em estágios internacionais garante a classificação automática para os campeonatos pan-americano e mundial da categoria. Os atletas que não atingirem esses critérios serão selecionados por desempenho pela comissão técnica, que poderá considerar também as dobras em algumas categorias.
Os judocas sul-mato-grossenses representam sete clubes: Associação Atlética Judô Futuro, Associação Desportiva Moura e Judô Clube Rocha/Rádio Clube (Campo Grande); Clube Sakurá de Judô e Associação Cano de Judô (Dourados); e Associação Yada de Judô (Itaporã).
Neste sábado acontecerão as disputas individuais de sete categorias femininas e sete masculinas. Já no domingo (6) será dedicado à competição por equipes mistas, que soma 20 equipes e 218 atletas inscritos.
Confira a lista completa de atletas e técnicos sul-mato-grossenses inscritos no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô:
Feminino
- Rayssa de Arruda Nascimento – ligeiro (-48kg)
- Letícia Vieira Sarubbi Mariano – leve (-57kg)
- Maria Eduarda da Silva Chimenes – leve (-57kg)
- Ana Clara Pereira Leite Demarco – meio-médio (-63kg)
- Maria Júlia Siqueira Moreira – meio-médio (-63kg)
- Nathália Camily Gomes de Arruda – médio (-70kg)
- Ana Carolina Ajala Spessoto – meio-pesado (-78kg)
- Manuela Santos de Souza – pesado (+78kg)
Masculino
- Geovani Vascão Ferreira – ligeiro (-60kg)
- Marcos Paulo Corrêa da Silva – ligeiro (-60kg)
- Elias Rodrigues Moreira Neto – meio-leve (-66kg)
- Vinícius Gonçalves Marim – leve (-73kg)
- Jose Marco Pereira Leite Demarco – meio-médio (-81kg)
- Nycollas Rafael Pereira Lopes – médio (-90kg)
- André Luíz Domingues Menino – meio-pesado (-100kg)
- Arthur Panage Bastos – meio-pesado (-100kg)
- Breno Dias Duarte – pesado (+100kg)
Técnicos
- Alessandro Souza Nascimento
- Alexandre Ferreira Cano
- Diogo Montania da Rocha
- Marco Aurélio Lopes de Moura
- Reginaldo Arruda – Chefe de delegação
Veja também a programação completa (horário de MS):
- Sábado (5) – Competição individual
- 8h – preliminares até 57kg e até 73kg
- 11h30 – disputas por medalhas até 57kg e até 73kg
- 12h30 – preliminares até +78kg e até +100kg
- 16h – disputas por medalhas até +78kg e até +100kg
- Domingo (6) – Competição por equipes mistas
- 9h – preliminares
- 11h30 – disputas por medalhas
O Canal Brasil Judô, por meio do YouTube, transmitirá todas as lutas ao vivo (clique aqui para acessar).
Leia Também
Dino determina reintegração de Andrei Rodrigues ao comando da PF
36ª edição dos Jogos da Reme será realizada de 22 a 31 de outubro em Corumbá
Mulher sofre luxação após desmaio em Ladário
Violenta colisão projeta motociclista sobre capô de carro no centro de Corumbá
Queda de árvore de grande porte atinge adutora de água no centro de Corumbá
Calor intenso e possíveis pancadas isoladas marcam a quarta-feira na região
Comarca de Corumbá abre seleção para estágio em Direito e Sistemas de Informação
Inventário extrajudicial não exigirá mais pagamento prévio de ITCMD
Ponte sobre o rio Paraguai sofrerá nova interdição no fim de semana