Escolas de Samba desfilaram nos dias 19 e 20 de fevereiro.
(Divulgação, PMC)
Começa às 16 horas de hoje (22), a apuração das escolas de samba e blocos oficiais que desfilaram na Passarela do Samba, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. Agora falta pouco para o corumbaense conhecer a escola e o bloco campeões do Carnaval de Corumbá 2023.
No dia 18 de fevereiro, os 11 blocos filiados a Liga Independente dos Blocos de Corumbá (LIBLOCC) desfilaram arrastando multidões pela passarela do samba. Confira na ordem do desfile, o enredo defendido por cada um dos blocos:
- Os Intocáveis – “Os peladeiros”
- Flor de Abacate - “Dona Luísa Martins. A CRIPAM Agradece!!”
- Praia, Bola e Cerveja - “O Bloco do William é Só Emoção”
- Afro Samba Reggae – “A alegria dos palhaços”
- Bola Preta - “Corumbá e Seus Encantos”
- Águia da Vila – “A Vida é Arte, a Arte é Vida 18 Anos. Viva o Moinho Cultural”
- Oliveira somos nós - “A Alegria da Criança é pegar Bala e Bombom No dia de Cosme e Damião”.
- Vitória Régia - “Simone Panovitch em Defesa dos Animais”
- Artgur Marinho - “Professor Hesley Santana: o menino de fé, da cidadania, da educação e da folia”
- Nação Zumbi - “Cacilda - A Lenda da Negritude do Coração do Pantanal”
- Clube dos Sem - “Clube dos Sem no Pantanal”
Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a maratona de desfiles ficou por conta das 10 agremiações de Corumbá. Confira na ordem dos desfiles, o enredo defendido por cada uma das escolas de samba:
- GRES Caprichosos de Corumbá - ‘Kaô Cabecillê, a Caprichosos saúda o grande Rei de Oyó o senhor da justiça o Orixá do equilíbrio, Xangô”
- GRES Mocidade Independente da Nova Corumbá - “No grito dos oprimidos a voz do povo ninguém vai calar e no toque do meu tambor a arara voa ensinando o amor para quem não sabe amar”.
- GRES Império do Morro - “História da minha História”
- GRES Marquês de Sapucaí - “Os Mistérios do Egito”
- GRES Acadêmicos do Pantanal - “Será que Seu signo Combina com meu?”
- GRES Estação Primeira do Pantanal - “Hoje tem alegria? Tem sim senhor! Batam palmas que o circo chegou”
- GRES Imperatriz Corumbaense - “Dr. Hélio Mandetta – uma verdadeira história de amor vivida pelo movimento humano”
- GRES Unidos da Major Gama - ‘Dourados, portal do Mercosul. A cidade que é só felicidade’.
- GRES A Pesada - “São Cosme e São Damião, que a doçura e a inocência da criança invada os nossos corações”
- GRES Unidos da Vila Mamona - “São Cosme e São Damião, que a doçura e a inocência da criança invada os nossos corações”
Leia Também
Geral
Saiba as novas regras da Anac para passageiros indisciplinados
Variedade
O Tera chegou quando o T-Cross já estava cansado: como a Volkswagen recuperou o trono dos SUVs com um carro mais barato e mais honesto
Informe Publicitário
Lhg Mining consolida operações em Corumbá e Ladário com foco em eficiência e desenvolvimento local
Oportunidade
Corumbá tem 51 vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador
Tempo
Segunda-feira de tempo firme e céu encoberto em Corumbá e Ladário
Trânsito
Ponte sobre o rio Paraguai sofre nova interdição neste fim de semana
Plantão
Homem leva pedrada após briga com o irmão no Conjunto Camalote
Trânsito
Motociclista sofre fratura exposta após colidir com carro no Maria Leite
Variedade
SHR Miner: Ganhe Mais de US$ 1.770 por Dia por Meio de Contratos de Mineração em Nuvem!
Trânsito