Bateria trouxe 55 ritmistas vestidos de cirurgiões.
(Renê Marcio Carneiro, PMC)
Com 600 componentes, três carros alegóricos, um tripé e 14 alas, a Imperatriz Corumbaense homenageou o médico Dr. Hélio Mandetta, nascido em Campo Grande, apaixonado por ópera, ortopedista e posteriormente envolvido na política.
Na comissão de frente, os Chalaneiros do Pantanal anunciam a chegada da Imperatriz para homenagear Hélio Mandetta. No carro abre-alas, o destaque era a coroa, símbolo da escola, com fantasias luxuosas.
As alas passaram pela passarela do samba como verdadeiros capítulos da vida de Hélio Mandetta. Iniciando pela ala das baianas, em representação as mamas italianas; seguida da 2ª ala, em referência à Campo Grande, cidade natal do homenageado; 3ª ala com os geminianos, signo do Dr. Hélio; 4ª ala Mato Grosso do Sul, retratando o sonho do menino que virou Doutor; 5ª ala Ser Iluminado, destacando a boa vontade e dedicação ao próximo; na 6ª ala, a bateria; 7ª ala, passistas enfermeiras; 8ª ala, Céu Azul representando a esperança por dias melhores; 9ª ala, a medicina; 10ª ala, Os estudos e a universidade; 11ª ala, o grande amor do homenageado por sua esposa, Maria; 12ª ala, representando a democracia no país; 13ª ala, em homenagem aos políticos brasileiros e 14ª ala, que representou a alegria do homenageado.
Casal de porta bandeira e mestre sala mirim, Ana beatriz e Gabriel Soriso arrancou aplausos do público. Foto: Renê Marcio Carneiro, PMCA escola trouxe destaques com fantasias luxuosas e criativas, além de algumas inovações como a figura do Rei de Bateria e o casal de porta bandeira e mestre sala mirim, Ana Beatriz e Gabriel Sorriso.
A bateria da escola, representou o lado profissional de Hélio Mandetta, 55 ritmistas vieram vestidos de cirurgiões. Destaque criativo para o segundo carro da escola, que representava a clínica ortopédica do Dr. Mandetta.
Ficha técnica
Presidente: Clemilson Pereira (Vicktória Lorraye)
Vice-Presidente: Carla Roberta Uchoa
Tesoureiro: Rogério Cesar dos Santos
Carnavalescos: Deise Cristina e Wilson Marcel
Autores do samba: Luis Laborão e BK da Viola
Intérpretes: Ricardo (Ovo), Ivanete, Hilton e Helder.
Mestre de bateria: José Ribeiro
Obrigatoriedades
De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.
Leia Também
Saiba as novas regras da Anac para passageiros indisciplinados
O Tera chegou quando o T-Cross já estava cansado: como a Volkswagen recuperou o trono dos SUVs com um carro mais barato e mais honesto
Lhg Mining consolida operações em Corumbá e Ladário com foco em eficiência e desenvolvimento local
Corumbá tem 51 vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador
Segunda-feira de tempo firme e céu encoberto em Corumbá e Ladário
Ponte sobre o rio Paraguai sofre nova interdição neste fim de semana
Homem leva pedrada após briga com o irmão no Conjunto Camalote
Motociclista sofre fratura exposta após colidir com carro no Maria Leite
SHR Miner: Ganhe Mais de US$ 1.770 por Dia por Meio de Contratos de Mineração em Nuvem!